- Aproveite o Dia
Eu sempre achei que a cena mais marcante do filme A sociedade dos poetas mortos, não se encontrava no final impactante, mas no seu começo, quando o novo professor de literatura, (representado brilhantemente pelo saudoso Robin Williams), pergunta para a classe: "Estão vendo todos estes alunos das fotos, que parecem fortes, eternos? Estão todos mortos. Carpe diem..."
A lição que o professor queria ensinar, estava clara a qualquer um, a consciência de que tudo o que somos, um dia acaba, sempre empurrou a mente humana, em direção do inegável "carpe diem", e tudo aquilo que ele pode representar.
CARPE DIEM (em latim colhe o dia, aproveita o dia), não é apenas uma expressão emblemática de efeito, mas uma verdadeira amostra complexa, do desejo absoluto que todo homem deveria cultivar. "Aproveite a vida", aproveite o tempo, aproveite o dia, aproveite os meses e as horas ao lado de quem ama. Carpe diem é quase como um dever nosso, aproveitar a vida enquanto ela dura.
É inegável que tudo passa, as melhores horas de uma vida, podem ser desperdiçadas com rapidez, atrás de uma mesa de escritório, a sensação final, quando não é arrependimento, é comparável a um profundo vazio, um abismo interior, que não pode ser preenchido por horas extras no trabalho, nem por mais dinheiro na conta do banco...
A vida escorre rapidamente por nossas mãos, mas cá entre nós, é ai que se encontra a beleza da existência, em sua aparente brevidade, é graças a essa rapidez, que teremos que optar por viver ou sonhar.
Eu não sei se você tem aproveitado a vida, mas espero que esteja feliz com oque tem, que aceite as pedras no caminho, e que use cada dificuldade, como perpétuos lembretes, de que a vida é uma só, e para realmente vive-la, é necessário aproveitar o dia.
- Carpe diem a todos