GESTOS SIMPLES PODEM DEIXAR A VIDA MENOS CONFLITUOSA

Alguém já disse, um bom dia é uma forma de carícia.Não me canso de abordar esse tema. A pergunta que sempre faço. Por que grande parte das pessoas não dão bom dia, e pior ainda, não respondem quando são solicitadas. Que mau humor é esse que essas pessoas carregam consigo que as impedem de serem gentis num simples bom dia?

Pode-se procurar explicação nas relações sociais em que estamos submetidos em que os bons valores foram subvertidos, mas que para mim isso não explica.

Entendo que muitas manifestações pela paz feitas nesses últimos tempos não passam de de hipocrisia, pois muitos dos que participam não tem o minimo de grandeza de dar um bom dia as pessoas ao seu redor.A paz não se faz ou busca por manifestações, mas por atos de carinho pelo próximo. É tão simples e tão cristão se chegar ao outro com apenas um riso,um olhar no outro.No entanto o que vejo são pessoas desviarem propositadamente olhar do outro.

Ao meu ver, é tão cristalino, tão óbvio esse simples contato de afeição que ao meu olhar parece absurdo ninguém compreender. Tem pessoas que por pura ignorância acham que ao darem um responderem um bom dia vai criar uma relação de amizade ou intimidade entre os vizinhos ou mesmo entre estranhos já ouvi mulheres dizerem que se responderem vão dão vazão a um grau de abertura para o outro (em se tratando de homem) para uma paquera ou algo parecido. Quanta estupidez nesse somos obrigados aturar.

inclemente
Enviado por inclemente em 12/04/2015
Código do texto: T5203845
Classificação de conteúdo: seguro