Aborrescentes
A vida nunca foi fácil. Com filhos então, bota dificil nisso. Com filhos adolescentes, o mundo se acaba em caos e desgraça para uma mãe.
Tenho três. Uma eterna adolescente de 18, uma quase pós adolescente (graças aos céus) de 14 e um pré adolescente de 11.
O cúmulo da falta de respeito e rebeldia se atinge na pré asolescencia e adolescência (cuja diferença não sei dizer visto que o aborrecimento a cada dia piora) filhos imaturos que nos viram o rosto em posição de desdém enquanto falamos, que batem as portas na nossa cara, que respondem comentários como que atirando granadas em meio ao pântano lamacento que são as discussões disciplinares em familia no meio de uma guerra que só eles podem ganhar.
É uma guerra. Nem sempre justa.
O que fizemos dos nossos filhos quando lhes demos o que não tivemos dos nossos pais?
Nós os mimamos demais, libertamos demais, informatizamos demais, educamos de menos.
Agora não há o que reclamar, o que está feito está feito. Fato.
Me pergunto se meus filhos farão aos filhos deles o que não lhes foi feito. Dado. Dito. Ofertado. Presenteado.
Que geração de adolescentes virá dos adolescentes que não mais querem ser filhos de seus pais, que deles não mais querem nada além do ter sem ser?