OS RATINHOS

Quem assistiu ao depoimento do tesoureiro do PT na CPI sem dúvida ficou estarrecido com a anarquia, a zona, a zorra que é perpetrada nessas reuniões. Nessa o prato de entrada foram os ratinhos soltos na sala por um funcionário da câmara. Alguns ilustres congressitas que se dizem valientes correram, outros apenas fingiram repugnância pelos roedores e alguns, pasmem, bancaram os caça-ratos, dois deles se afeiçoaram anto aos ratinhos que decidiram adotá-las, os surtudos vão passar bem comendo queijo do reino, mussarela e, quem sabe, de sobresa roendo exemplares das leis do patropi. Uma cena surrealista, uma cena que retrata o nosso país, que demonstra que somos mesmo uma casa de noca, onde até os ratinhos são mais atração do que os parlamentares.

Depois veio a introdução de Vacari que com um slide mostrou gráficos demonstrando as percentagens de dinheiro sujo, ou seja, de contribuições referentes às empreiteiras que estão sendo investigadas pela Lava Jato. egundo os gráficos o campeão é o PT, mas quase taco-a-taco com o PSDB e o PMDB encostado neles, assim como todos os partidos, talvez não tenha recebido o PSOL, não sei. Vacari quis demonstrar que não só o PT recebeu contribuições das empreitieras sub judice, nivelou todfos os partidos. Quem teu viu e quem te vê porque antigamente o PT era o exemplo de correção, agora se desculpa dizendo que os outros também fizwram malfeitos. E é verdade. Tristes Trópicos.

Bem, mas o que acho como cidadão comum é que CPI não serve para nada, se o MP, a PF e a justiça já estão investigando, para que CPI? Só para alguns amostrados ecitados e frenéticos bancarem os catões de mentirinha, ns palhaços. Mas de agora em diante eles podem aproveitar o espaço com um esporte arretado: caça as ratinhos. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/04/2015
Código do texto: T5202735
Classificação de conteúdo: seguro