MERRECA

Não sou professor, mas admiro demais os professores. Acho que eles são responsáveis pelo que há de positivo no nosso país. Na minha família há vários professores e acompanho de perto a luta deles. Luta não, via crucis. Digo isso porque o professor, mesmo com licenciatura, no meu estado, Pernambuco, ganha uma merreca. Enquanto alguns depois de vinte anos de magistério não ganham três mil reais, vereadores de cidadezinhas do interior ganham dez mil reais, soente de salário, ainda há diárias e outras mrdomias. Mais: um contínuo do senado ou da câmara chega a doze mil, um ascensorias dez. Isso para não falar dos aspones que pululam adoidados no servço público sem enfiar um prego numa barra de sabão mas ganhando salários de marajás.

Mas ahaá algo pior ainda no problema dos professores. Seguinte: estou observando que devido ao salário merreca quem tem vocação para o ensino está tetando outras profissões mais rentáveis, só estão ptando afgora pelo magistério os menos dotados, quem não dá certo noutras profissões.

De quem é a culpa? À\ primeira vista dos governos em todos os níveis e dos políticos, mas na verdade há um culpado maior: a sociedade. Ela está se lixando para a educação. É uma sociedade merreca. O papa recentemente num sermão em Napólis definiu bem a sociedade, ele disse: "A sociedade fede!". Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/04/2015
Código do texto: T5201579
Classificação de conteúdo: seguro