YESTERDAY

Todos da minha geração foram marcados indelevelmente pelos Beatles. Eles fizeram uma revolução não só musical, mas nos costumes.

Mas essa revolução proporcionou também fatos hilários. Um deles envolveu um conhecido meu. Na época ele devia ter uns vinte anos e era metido a esquerdista radical, mas era só festivo, mas tinha o bocão e aumentava muito as histórias, sempre aparecendo como o principal protagonista, o bambambã. Veio o golpe e o pai dele que tinha posses, com medo que o bocão do filho causasse problemas mandou-o passar uns tempos em Portugal. Mas o enfant terrible logo ficou entediado, achou o país muito conservador, tedioso, o fado entrestecia, enjoou o bacalhau e as sardinhas e, aí, resolveu dar um giro pela "oropa". Foi a alfguns países e depois para a Inglaterra, mas inquieto cansou de observar a troca de guarda no palácio, o Tamisa, o Big Ben, o humor britânico..., e resolveu fazer uma incursão pelo interior da Inglaterra. Depois de algumas cidades chegou a Liverpool. chou uma cidade feia, sem atratativos, bisonha, depois de dar uma circulada pela periferia ia passando na frente de uma velha garagem quando ouviu som dce música, um som meio agressivo e que era interrompido de instante a instante. esolveu, curioso, entrar na garagem, lá viu quatro cabeludos tentando compor uma canção, parece que o autor era um dos quatro, um sujeitinho meio chatinho. Ficou com pena e como se achava um craque em música e letra, resolveu dar uma mãozinha cabeludos. Pegou a guitarra e começou a desenvolver a música, depois de posse de uma esferográfica barata e uma folha de papel de embrulho fez os versos, a letra da música e arrematou cantando a canção.Os cabeludos ficaram contentíssimos, quiseram ate incluí-lo como parceiro na canção, mas ele descartou, disse que sendo brasileiro nção ficava bem para seus ideais de esquerda compor em inglês.

Como estava gastando muito e se deslocando demais nas "oropas", o pai mandou buscá-lo. Na volta contou aos amigos essa historinha, morrendo de rir um gaiato erguntou o óbvio ululante, qual o nome da canção e qum eram os cabeludos. Ele respondeu em cima da buccha: a música era simplesmente Yesterday e os cabeludos eram os Beatles. Não perguntaram mais nada, o cara era mesmo um craque na mentira.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/04/2015
Código do texto: T5201569
Classificação de conteúdo: seguro