O IDOSO COLHE O QUE PLANTA

Muita gente faz apelo em prol dos idosos,daquelas pessoas que estão abandonadas nos asilos, daquelas que são maltratadas pelos filhos etc. Mas venhamos e convenhamos, tem idosos e idosos, contudo, esses da "melhor idade"são pessoas rancorosas, raivosas, mal educadas, grosseiras. Não nutro nenhum tipo de sentimento de afeição por essas pessoas. Sei que não se deve colocar todos na mesma fritura, tem idosos dignos, entretanto, a tirar pela minha experiência no cotidiano, a média é bem baixa, quase zero.

Tenho uma deficiência física causado por uma paralisia infantil,por tanto, obriga-me a andar com duas muletas. Diante da mesma tenho prioridade de me locomover de ônibus gratuitamente, e logo entro pela frente. Ainda sim,

os empresários modificaram seus ônibus, os torniquetes que ficavam atrás dos ônibus, agora ficam na frente, seguindo a linha de outras empresas de outros estados do país.Assim, os espaços ou assentos que eram bem mais assentos para os idosos e deficientes tornaram-se mínimos, para ser mais exato, três. No inicio foi a maior confusão,pois era por demais humilhante tanto para os idosos quanto para para os deficientes ficarem num espaço reduzido separado entre o motorista e a catraca sob o comando do cobrador.

Sabendo desse problema o prefeito ACM NETO providenciou para que os idosos passasse pelas catracas mostrando apenas a identidade e assim tendo amplas possibilidade de assentos para eles, ficando o espaço reduzido para os deficientes com três assentos.

Não obstante, por uma cultura do comodismo, da falta de solidariedade, por egoísmo esses idosos teimam tomar os raríssimos assentos que são por direito dos deficientes, e não se importam com a dificuldade dessas pessoas.

As vezes encontro motoristas sensíveis que chegam a parar o ônibus para pedir para os da "melhor idade" passem a borboleta. Mas a maioria dos motoristas não estão nem ai,porém, justiça seja feita, não é obrigação deles, quem teria que ter consciência, sensibilidade seria os idosos.

Repito, aprendi que muitos dos idosos que passam os maus bocados com seus filhos é porque plantaram anos atrás e agora estão colhendo.

Só tenho mesmo sentimentos nobres hoje em dia por criança e animais.

inclemente
Enviado por inclemente em 09/04/2015
Código do texto: T5200631
Classificação de conteúdo: seguro