A CASINHA NO CÉU

Nada tenho contra as religiões, desde que não explorem os mais pobres, até acho que a religião é positiva porque reduz a violência.

Só discordo e me revolto quando uma religião começa a explorar de forma torpe os menos esclarecidos e crédulos, quando além de alienar esses ingênuos, começam a extorqui-los de forma torpe e corrupta. É o que fazem alguns membros de certas religiões.

Um amigo meu, pessoa da maior confiança, me contou algo que me deixou estarrecido e revoltado. Ele me disse que a sua empregada, que está na sua casa há mais de dez anos, uma pessoa extraordinária, bondosa, trabalhadora, de extrema confiança, mas muito ingênua, sermpre vivia llhe dizendo que estava se preparando para comprar a sua casinha. Ela mora num morro do Recife, numa área de perigo quando chove. Pois bem, dia desses ela chegou cedinho a casa do meu amigo e estava muito feliz, ele, brincando, perguntou se ela havia acertado na megasena, mas ela riu e disse que sua fé proibia o jogo, ela faz parte de uma religião dessaas fanáticas e de resultados. E esclareceo o porquê de sua alegria: "Doutgor, finalmente comprei a minha casinha, com o aumento que o senhor me deu, vou poder pagar todas as prestações, são fixas e de duzentos reais, só aumenta no começo de cada ano, vou ficar pagando por cinco anos". O meu amigo achou o prazo equeno em se tratando de compra de imóvel, mas apenas perguntou se a casinha ficava longe do morro. Ela esclareceu: "Não doutor, não fica no morro não, nem na terra, a casinha é no céu, o pastor que me vendeu disse que fica num local privilegiado. A casinha é no paraíso, doutor".

Parece uma piada, seria atgé cômico se não fosse trágico. Trata-se da exploração religiosa. Estão extorquindo os menos informados. Não se pode respeitar esse tipo de mutreta.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/04/2015
Código do texto: T5200250
Classificação de conteúdo: seguro