500x500
     HOJE EU QUERO .....

     .....levantar bem cedo, abrir a janela e aspirar profundamente o ar da manhã. Quero sentir o calor do sol acariciando meu rosto , além do conhecido e suave toque da brisa que sempre vem me dar bom dia.
      Quero sair do quarto pisando firme, como se em cada pisada estivesse esmagando o que me incomoda , as minhas preocupações, os meus desalentos e muito do meu passado.
      Hoje eu quero ao amanhecer ouvir o belo cantar dos pássaros, quero ver borboletas dançando ao redor das minhas plantas e sentir o cheiro gostoso do café matinal .
      Quero sair de casa assobiando uma nova canção e permitir que na minha mente surjam os versos de um novo poema, um poema de amor, quem sabe.
      Hoje eu quero rir muito, contar piadas picantes, soltar aviõezinhos de papel e comer quatro cajuzinhos na minha lojinha de doces predileta.
    Quero abraçar uns amigos, telefonar para outros e olhar as pessoas que passarem. Hoje eu quero estar em paz, estar feliz, usar meu óculos só para olhar belas paisagens e ler as melhores letras e os magistrais versos de quem já conheço.
     Hoje eu quero comer um hambúrguer, tomar um copo duplo de coca cola e colocar pouco sal nas batatas fritas. Não quero lembrar de tristezas, não quero saber de tristezas e só quero varrer as tristezas.
     Hoje eu quero discutir futebol, tirar várias fotos de flores , acompanhar o desenho das nuvens, tomar um suco de abacaxi e depois do almoço uma caipirinha de caju.
     Quero olhar olhos risonhos, ver decotes atrevidos e crianças fazendo artes. Quero brincar de ser criança, esquecer que já sou bem maduro e nem me preocupar com o cabelo despenteado .
     Quero  esquecer de fazer a barba, vestir uma camisa esportiva e minha calça jeans bem surrada. Hoje eu quero andar de bicicleta, ganhar um beijo das minhas netas , receber telefonemas de quem eu mais gosto .
     Hoje eu quero conversar e jantar com meus filhos, assistir a um bom filme de suspense , ouvir minhas melhores músicas e cochilar depois do almoço. Quero comer duas empadinhas , passar rapidamente pela minha pracinha e cumprimentar meu amigo pipoqueiro.
     Hoje eu quero refletir sobre a vida, fazer comovida prece de agradecimento e injetar no meu ânimo altas e poderosas doses de confiança e otimismo.
     Hoje eu quero ajudar uma velhinha a atravessar a rua, deixar o guarda chuva em casa e tomar um sorvete de passas ao rum e claro, repetir a dose . Quero terminar de ler um romance, quem sabe escrever uma crônica . Quero rabiscar muito .
     Hoje eu quero me lembrar de bons momentos, quero enterrar meus maus momentos , quero plantar sementes para melhores momentos. Quero fazer alguém mais feliz do que já é .
     Hoje eu quero sentir uma saudade, quero me emocionar com um elogio , quero olhar nos olhos de quem me olha. Quero me sentir mais simples, mais leve , menos tímido .
     Hoje eu quero falar mais calmo, ser mais sereno, andar mais tranquilo . Quero comprar maçãs, pode até ser morangos maduros para fazer suco, quero varrer meu quintal.
     Quero poder ler meu jornal, saber de boas noticias e fazer as palavras cruzadas . Hoje quero comer broa de fubá, pães de queijo bem grandes e se não tiver chocolate morno, pode até ser café com leite na minha caneca de estimação.
    Não quero comer todos os bombons, economizo para comer amanhã , quem sabe dividir com alguém.
    Hoje eu quero esperar a lua chegar, contar todas as estrelas que couberem nos dedos da minha mão e olhar firme para a que mais brilha e que um dia dei de presente.
    Hoje eu quero , acima de qualquer coisa e sem nada que me impeça, me lembrar de que sou feliz, muito feliz .....


           .....do meu jeito.....simples assim.....


                          *********

 
                  .....esta crônica foi publicada originalmente em 20/03/2011 e hoje quero dedicá-la  a uma pessoa muito querida.....a Mimor ,  Rhosy Ternurinha.....



(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/04/2015
Reeditado em 08/04/2015
Código do texto: T5199107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.