A CLASSE MÉDIA FASCISTA

Admito que exista, no âmbito da chamada classe média, pessoas corretas, idealistas e patriotas que realmente se indignam com os malfeitos e que repugnam a corrupção, inclusive os corruptores.

Mas são minoria. Na verdade, a maioria quase absoluta é completamente fisiológica. Ela finge indignação com a corrupção dos políticos e dos governos, mas é absolutamente inidônea. Joga lixo no chão, vive atrás de recibos falsos para abater no IR, é preconceituosa, discriminatória, invejosa, vivem seus membros querendo derrubar o próximo para ascender em negócios e repartições, adquirem produtos piratas, são grossos com os subalternos, não suportam os idosos, vivem à caça de uma mamata, furam fila, calluniam, dão péssimo exemplo à juventude e otras cositas mas. No entanto enrolam-se em bandeiras do Brasil para protestar contra o governo. Motivo: o medo abissal da proletarização, o pânico de perder certos privilégiosd, o desespero com o fato do filho do porteiro do prédio estar estudandfo medicina, a filha da doméstica, Direito, e o filho do segurança, engenharia. Pior, saber que o filho da lavadeira passou num concurso, por exemplo, para juiz. Temem e se desesperar com medo de seus pimpolhos serem ultrapassadios por gente que consideram lixo.

Daí a opção pelo fascismo. Viram manifestantes em compotas, black blocs de luxo, ativistas de marré-deci. Esse pessoal da classe média, hermanos, é fedor que botaram na merda e perderam a receita. E peiu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/04/2015
Código do texto: T5197770
Classificação de conteúdo: seguro