O IMPORTANTE É QUE A EMOÇÃO SOBREVIVA

O titulo é de um show de Paulo César Pineiro o grande poeta e compositor da MPB. Sou um homem profundamente emotivo, tanto no que diz respeito à emoção nas alegrias como às da tristeza. Emociono-me com facilidade. Olha, gente, cmo diz Zeca Baleiro numa das suas músicas: "Hoje estou tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar". É como me sinto de vez em quando. E nos momentos mais felizes vibro não raro cantarrolando as "Emoções" de Roberto e Erasmo.

Acho que quem não possui emoção não vive, vegeta;. A emoção é a ponta de lança da alma. O combustível, o ar, o motor, o dínamo. É ela que dá asentido à vida. Sem emoção n

não se vive de verdade. Esta é uma verdade absoluta.

Desconfio muito das pessoas frias, dos que não se emocionam. Dos que são incapazes de rir ou chorar. Sim, eu sei que povos estrangeiros são pessoas frias, disciplinadas, racionais paca. Que fiquem lá, tudo bem. Mas anão admito brasileiro sem emoção, principalmente a emoção da solidariedade. E a emoção, hermanos, do amor.

Adoro curtir uim momento de emoção, mesmo que o coração fique batendo em ritmo de timbalada. São momentos de felicidade. O sal da vida. Uma prova que estamsos vivos. Por que conter as emoções? Há até, pasmem, quem se envergonhe das emoções. Por que esconder o riso, as lágrimas, as verdadeiras emoções? Por que nos envergonharmos dos nossos sentimentos? Dane-se o comedimento e a frieza. Dane-se o compiortamento inglês. Nós não somos anglo-saxões.

Vou confessar algo: hoje em dia quando começo a ouvir certas músicas eu começo a chorar, não choro triste, mas um choro alegre e, claro, nostálgixco. Fico satisfeito em saber que não me tornei um coroa amargo. Que com o pasar dos anos fiz como os bons vinhos, fiquei melhor, não virei vinagre.

Deixem rolar as emoções. Viva as emoções. O importante é que a emoção sobreviva. E mesmo desentoada cantem: "Quando eu estou aqui neste momento lindo...". Eita coroa chato.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/04/2015
Código do texto: T5196760
Classificação de conteúdo: seguro