VEM VERÃO

Foi positiva a campanha antifumo. Noves fora a excitação, o frenesi e o frisson de algumas malamadas, beatas radicais e santinhos do pau ôco ridículos que patrulhavam bares e restaurantes para flagrar e constranger eventuqais fumantes, a campanha, repito, foi positiva. E a mim fez bem porque sou asmático crônico.

Mas acho que foi uma campanha pela metade. Explico, se condenaram e combateram o fumo, por que cargas d'água não fizeram o mesmo em relação ao álcool? Se o fumo prejudica, o álcool prejudica muito mais. Não é nem preciso lembrar estatísticas, todos conhecem alguém de suas relações que westá sendo dizimado pelo álcool, uma família que está desesperada porque um dos seus membros é vítima do alcoolismo. Mas não hánenhuma campanha séria contra o álcool. Por quê? Acho que até os postes de luz sabem a razão, o álcool é muito poderoso e financia muita gente, principalmente a mídia e alguns políticos. Não se vê quase nenhum politico, religioso ou autoridade lutando contra o álcool.

Pelo contrário as televisões colocam nas novelas, programas, noticiários e comerciais craques, cantores, celebridades, atores e atrizes fazendo propaganda de bebidas alcoólicas. Uma delas, a mais rerecente mostra uma gata linda e sexy, é qa vem verão. Essa campanha é desrtinada a incenticva a juventude a tomar bebida alcoólica. E a sociedade - que o papa disse que fede - não dás um pio.

Querioo deixar bem claro que anão abstêmio, de vez em quando, moderadamente, tomo umas lapadinhas de cachaça, mas jamais vou fazer ppropaganda do álcool que é uma droga. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/04/2015
Código do texto: T5196734
Classificação de conteúdo: seguro