" DI BOB " NUMA TERÇA FEIRA ...

Lá estava eu na casa dos meus pais, numa tremenda terça feira com meus 30 anos e já casadão, estava "di bob” por algum motivo que não me recordo, de qualquer forma não tinha ido trabalhar naquele dia.

Minha esposa trabalhava e eu que não tinha nada o que fazer naquele dia, resolvi andar por aí; rever velhos e antigos amigos , lugares onde passei a infância e juventude .

Andando nesta minha busca, o que era de se esperar, não encontrei ninguém, não havia carteado, ping pong , as ex-gatinhas , vôlei , pipeiros ,War , a galera da maromba , nada , nem mesmo aqueles , que é de meu conhecimento , os que nada fazem , fiscais da natureza . Provavelmente foram autuar alguma mangueira ou goiabeira da região.

Bom, continuei a caminhada, que não tinha intuito algum de emagrecimento , saúde ou recomendação médica , apesar dos quilinhos a mais adquiridos . Quilinhos uma ova... Saí dos meus ótimos e sarados 72 quilos para, até então 96 quilos.

Bom, passando por uma rua paralela a um condomínio mais antigo que o meu , avistei um velho caminho que usávamos para acessar este condomínio denominado Santa Cicília ( nome fictício ) ,o mesmo era separado do nosso condomínio por um valão , * valão para quem não conhece é o local pelo qual , em algum passado recente existiu um riacho e alguma mente " brilhante " teve a idéia de poluir jogando o esgoto neste riacho .Geralmente é habitado por ratos , girinos e alguns reinos da biologia que não vem ao caso comentar agora , ou seja , papo pra frango assado em dia de domingo .

Dando prosseguimento, este valão era atravessado por uma tubulação em aço carbono de 5 metros de comprimento e diâmetro de 6 polegadas , suportado por sapata em concreto , coisas de engenheiro ... , deve ser da companhia de águas, o mesmo servia para gente, a galera supracitada, bonito isso heim, atravessar para o outro condomínio, pois caso contrário levaria uns 10 minutos dando a volta.

Eu era craque nisto! Sempre atravessei esta pinguela dos centros urbanos, PÔ! Não vou explicar o que é pinguela agora...

E aquele dia, de bobeira, era tudo que eu precisava para me distrair, então lá fui eu, ao lado havia um trailer onde se faz até hoje, estes nojentões com bastante maionese, são deliciosos...

Prosseguindo, fiquei em pé na tubulação e senti que eu estava podendo, naquele momento eu tinha meus dezoitos aninhos, o devorador de mocinhas indefesas ou nem tão indefesas assim...

No famigerado trailer só havia um pinguço dormindo na mesa esperando que algum aposentado lhe pagasse uma branquinha e o seu cachorro que também dormia ao lado; e o dono do estabelecimento que deveria está fazendo algum tipo de contagem de estoque, ou seja, os dois não estavam nem aí pra mim.

Lá fui eu, consegui dar alguns passos na tubulação foi quando alcancei o meio, ALGUM ANIMALZINHO RETIROU AS SAPATAS ... De sustentação e eu não notei, Espera aí, não é desculpa não... Eu sei que eu estava gordinho mais eu iria conseguir!

Bom o que aconteceu foi o seguinte:

A tubulação começou a balançar comigo em cima, eu não conseguia dar mais uma passo, lá estava eu no meio da tubulação estático já tinha umas três ratazanas me olhando lá de baixo e eu feito um equilibrista. Foi quando o desgraçado do pinguço acordou e gritou:

Vai gordinho, VAI! Você vai conseguir gordinho! , vai!

Aí foi a festa! Não sei de onde apareceu tanta gente!

Eu de costas para a multidão podia ouvir as vozes... Vai gordinho! , vai gordinho!

Acho que até os ratos estavam torcendo por mim, ainda bem que os celulares da época não eram multimídia senão estaria famoso até no Japão... ´

E a multidão aos coros, VAI GORDINHO! VAI GORDINHO!

Tinham outros comentários não muito carinhosos do tipo “o que este gordo ta fazendo aí...”.

Bom eu não tinha opção, naquele momento a minha reputação de garotão tinha ido por água abaixo e o desespero começou a tomar conta de mim, a imaginação ia longe CORPO DE BOMBEIROS, O POVO NA TV, HEPATITE B...

Foi quando olhei para baixo e pensei: vou sacrificar meu saco, eu pulo sentado na tubulação e depois vou me arrastando sentado até o outro lado. Foi o que eu fiz, pulei como se a tubulação fosse um cavalo e eu o cavaleiro da agonia... Pude escutar alguns gritos onomatopéicos, Aiiiiiiiii!

Mas não doeu, ou eu não tive nem tempo para sentir dor, pois no momento que cai sentado no cano o meu corpo deu um giro de 180 º que até os ratos em baixo correram com medo de serem esmagados , uhhuuh nojento !

Por sorte consegui agarrar a tubulação, meus chinelos foram parar dentro d'agua , rummm dentro d'agua ... Dentro da bosta...

Fui igual a um macaco andando em árvores, me agarrei na tubulação e cheguei do outro lado, que saudade de um bom dia de trabalho, o que eu vim fazer aqui...

As notícias correram por todo o bairro meus parentes mais distantes podiam saber de todos os detalhes, e aquele pinguço desgraçado...

Vai gordinho! Nem cirrose pegou, está vivo até hoje, virou evangélico, Que Deus O tenha em bom lugar...