ATÉ QUE ENFIM REENCONTREI MINHA MEMÓRIA
Cheguei a pensar que havia perdido a capacidade de programar. Nos últimos meses tentei, tentei e percebi que não lembrava mais de qualquer linha de comando e fui entrando em pânico. Encontrava-me num misto de desistir e procurar ajuda, então resolvi pegar uma apostila, já que havia defenestrado todos e quaisquer códigos dos meus quase 25 anos de análise, projetos, programação e administração de bancos de dados. Bastaram 30 minutos e os códigos começaram a fluir, então resolvi nem lembrar mais e enveredei ao PHP e mysql assim sepultando o ASP e o SQL Server, ambos da Microsoft, tenho tido razoável sucesso no aprendizado. Sei lá para o que irá servir, mas se for somente para movimentar o cérebro já será o bastante, mas pretendo produzir uma ferramente open source de atendimento emergencial.
Durante o reavivamento da memória vieram-me parte dos códigos dos primeiros formulários do SIGBM - Sistema de Informações Gerenciais da Brigada Militar, um sistema enorme com mais de 8.000 formulários. Aliviado nem quis lembrar do SEGA - Sistema Eletrônico de Gerenciamento Administrativo da Justiça Militar, outro gigantesco que desenvolvi quase que solitariamente, diferente do SIGBM, desenvolvido por uma equipe, na qual eu era o responsável pelos módulos operacionais.