NÃO VOU POR AÍ

Poucas pessoas ousam divergirdas chamadas unanimidades. Muitos aderem de mala e cuia a quais modas. A maioria se deixa comandar pelos que se julgam donos do mundo.

Dizia Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra. É uma verdade abisssal. Covém lembras que ela coduziu o ovo alemão ao nazismo, a Igreja à Inquisição e a classe média sem-vergonha a apoiar toda espécie de ditadura.

A porta voz da unanimidade é a mídia fascista, ela representa o estado maior fascista, os donos do mundo, os que dominal o capital. E a campanha mnediática está envolvendo e conquistando as mentes e corações.

Dizer que os setores com maior conhecimento não sabem disso´seria um absurdo. Sabem, compreendem a engrenagem, estão por dentro do objetivo de acabar com os avanços sociais, mas se calam por medo e para preservar interesses pessoais e de grupos.

Não tenho ilusões, sei que a maioria vai apoiar a nova tentativa de golpe, agora mediático, mas controlado pelos que controlam o dinheiro.

Não concordo, mesmo sabendo ser apenas um pobre aposentado sem lenço e sem documento, sem títulos, sem anéis, sem mandato, protesto e não sigo esse caminho da perdição. Repito o verso de José Régio: "Não sei por onde vou/não sei para onde vou./ Sei que não vou por aí". Sou um caso perdido. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/04/2015
Código do texto: T5196384
Classificação de conteúdo: seguro