TIPOS HUMANOS

TIPOS HUMANOS

Existem três tipos de pessoas: as que são a favor, as que são contra e os políticos (que são as duas coisas).

O primeiro tipo forma a Situação; o segundo, a Oposição; e o terceiro, a Política (que, quando é Situação não faz oposição, mas faz oposição quando não é Situação).

A Oposição é a Esquerda, a Situação a Direita e a Política o Centro (ou seja, nem uma coisa nem outra).

A Situação é composta por gerentes de empreiteiras, diretores de pedágios e empresários; a Oposição por empregados assalariados, desempregados inconformados e alienados; e a Política é a proprietária dos gerentes, diretores e empresários, e locatária dos assalariados, desempregados e alienados.

A Política faz as coisas acontecerem, a Situação assiste às coisas acontecerem; e a Oposição pergunta o que aconteceu?

Os sem-teto, sem-terra e sem-cargo, mas com opinião, representam a Oposição; os sem-vergonha, sem-personalidade e sem-moral, com bajulação, representam a Situação; e os com capital, com voto e com poder, sem-escrúpulos e sem-críticas, representam a Política.

A Oposição identifica-se por ser do contra; a Situação resigna-se a ser a favor; e a Política orgulha-se em ser ambas: a favor (do vento) e contra (ataque).

A Situação é pública; a Oposição é privada; e a Política é a privada pública.

Existem três tipos de pessoas, mas apenas dois tipos de seres humanos... os que são contra e os que são a favor...

Luciano Domingues