REMÉDIO SANTO

Para mim o maior líder do mundo é o papa Francisco. Além de sanear o banco do Vaticano e colocar a cúria no seu deviodo lugar, também ltar pela paz no mundo, ser decisivo no reatamento das relações entre os EUA e Cuba, ele deu uns apertos nos casos de pedofilia na Igreja, chegou até a a punir figurões que foram coniventes com os religiosos tarados e canalhas

Mas o papa, infelizmente, não pode evitar todos os casos, inclsuive futuros que podem pipocar na Igreja de padres e outros religiosos que assediam e abusdam de crianças e adolescentes. Como se sabe a tara dos pedófilos é irrefreável, eles sempre voltam a atacar, e há os novos tarados.

Por isso mesmo, para prevenir casos futuros, a Igreja e os ais deviam tomar uma medida definitiva, tipo remédio santo, radicala mas eficaz que evitaria casos de pedofilia na Igreja. Qual é esse remédio santo? Ora, simplesmente impedir que crianças e adolescentes sirvam de corinhas, nos coros ou de empregados nas Igrejas e casas paroquiais prestando pequenos serviços aos padres. Não que se afaste as crianças e adolescentes das Igrejas. Não. Elas continuriam a fgrequentar as missas e riruais, mas acompanhadas dos pais. Mas aí os santarrões e santinhos do pau ôco poderiam questionar afirmando que sem as crianças e adolescentes a Igreja poderia perder muito em termos de funcionamento. Certo? Completamente errado, os serviços prestados pelos jovens seriam de responsabilidade da terceira idade, de beatos e beatas, principalmente daqueles que vivem excitados e frenéticos em algumas organizações da Igreja. A solução é simples, radical, concordo, mas, repito, é remédio santo.

E sejamos sinceros, hermanos, crianças e adolescentes devem se relascionar com outras crianças e adolescentes, usufruir os folguedos próprios de sua idade e não amarelecer nas sacristias e outras repartições eclesiástica onde, quem sabe, podem ser vítiomas de religiosos tarados. Não estou generalizando nem particularizando, mas expondo uma opinião séria, clara, objeticva, lógicva e digna.

No mais prevenir é sempre melhor que remediar. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/04/2015
Código do texto: T5196294
Classificação de conteúdo: seguro