A experiência de viver

Nada como um dia após o outro para aprendermos sobre a vida.Podemos ser tolos sobre a maneira que pensamos sobre ela.Achamos que somos imortais, mas na plena convicção do que pensamos estamos errados.Somos imortais sim, no nosso amago, na nossa alma.mas, nesse corpinho que amamos e cuidamos , somos hospedes passageiros .Ele mesmo nos da uma pista sobre isso, com a passagem dos anos.Ele vai se desgastando , isso deve ser para irmos nos acostumando, mas não deixa de nos causar um certo desconforto, com esses sinais.Um exemplo, as primeiras rugas, os cabelos brancos, as dores musculares, a perda de energia, e tantas coisas mais.

Outro sintoma, mas, esse pode até ser agradável,é a acomodação que vai chegando de mansinho.Vamos deixando de querer sair todos os dias e todas as noites.Achamos tão bom ir ficando em nossa casa, onde somos livres de fazermos o que desejamos...ler, ver TV, sentarmos na frente co computador e navegarmos pelo mundo.Pensarmos na vida , também é uma boa opção, o que fizemos ou deixamos de fazer, o que foi, ou o que podia ter sido...arrependimentos ou alívios.

Sobre a parte física, não nos preocupamos tanto se a nossa cintura ficou mais grossa, ou outros detalhes não nos parece mais um grande problema.Por esse tempo não existe mais a ânsia de sermos perfeitos, interessantes ou bonitos.Isso de boniteza é importante,pois, até os declarados feios, na se acham, e essa é uma das defesas humanas.Já imaginaram passar uma vida inteira se olhando no espelho com vontade de chorar?Os tempos modernos nos ajudam muito sobre esse detalhes.Um cabelo farto , se consegue com implantes, os mesmo sobre os dentes.Um nariz grande com cremes e sombras, ou mesmo com um cirurgião plástico, deixa de ser problema.Tantos recursos auxiliam os que não se aceitam como são.A vida pode até parecer um circo, com espetáculos renovados todos os dias.

Se ficássemos presos a uma aparência só, poderia até se tornar monótono.Não aceitarmos o tempo fugidio nos pode tornar ridículos.A existência de cada um é uma lição particular que se tem que aprender.A vida é sábia, e temos que acompanhar essa sabedoria, no contrário nos tornamos escravos da nossa ignorância , e ficaremos sem noção de quem verdadeiramente, somos.Temos que seguir na integra o que a vida pede de nós, pois seus mandamentos são importantes , embora o livre arbítrio nos oriente.Temos que abrir nossas mentes para sabermos o que somos, o que fomos ou o que seremos, isso para podermos viver plenamente , e tirarmos bons proveitos da nossa passagem por esse mundo de Deus...aproveitemos a experiência de viver!

lucia verdussen
Enviado por lucia verdussen em 05/04/2015
Código do texto: T5195552
Classificação de conteúdo: seguro