Saber o que fazer

Será que alguém está livre de, pelo menos uma vez na vida, ficar com aquela sensação angustiante de que precisa fazer alguma coisa para mudar o rumo que sua existência tomou mas simplesmente não sabe o que fazer? É quase certo que ninguém está livre de se sentir assim de vez em quando ou mesmo por um longo período (o que pode deixar muitos bem angustiados) e, devido aos tempos incertos que estamos vivendo, talvez haja mais gente nestas condições do que possamos imaginar.

Faço estas reflexões porque tenho passado por estes temores. Frequentemente, sinto-me angustiada e me digo: "Que estou fazendo? Tenho que fazer algo!". Porém, eu logo me pergunto de novo: "Mas fazer o quê?". Pergunto-me isto porque não quero fazer qualquer coisa simplesmente para passar o tempo. Quero fazer algo que me ajude a mudar o caminho em que me encontro e a fazer com que minha vida tenha um sentido, um significado. Eu não sei quantas pessoas têm este tipo de necessidade de que suas vidas façam sentido. Mas eu sou uma delas e esta necessidade tem me levado a me fazer perguntas, questionar todos os caminhos possíveis que posso tomar na vida, refletir sobre que habilidades devo explorar e desenvolver para me ajudar a encontrar meu lugar no mundo.

Não sei se um dia encontrarei as respostas pelas quais anseio. Sei apenas que já aceitei que a vida é difícil. Mas eu não consigo aceitar que minha vida se passe sem possuir um sentido.