PÁSCOA
Lucas cap. 1, versículo 28:"Salve agraciada, o Senhor é contigo. Bendita sois entre as mulheres".
Nós mães, quando esperamos nossos filhos, só pensamos nas roupinhas, alegria de coração, se vai ser um grande homem ou uma mulher culta e linda. Nossa mãe Maria, sabia que seu filho amado ia morrer na cruz, para nos salvar e dar exemplo de paciência, paz, perdão e caridade.
Nem um bercinho, enrolado em panos na manjedoura, lugar dos animais.
É santa e o pai, bondoso José. Homem temente à Deus.
Jesus veio cuidar e curar os doentes do corpo e da alma. Até hoje, não caminhamos na certeza da Verdade que esta luz nos trouxe. Somos fracos e pecamos muito pela vida. Quem consegue sofrer os pregos, a lança no peito e coroa de espinhos, só para nós pecadores.
Dizendo: "PAI, PERDOA-LHES QUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM".
Pensando no sofrimento do Cristo e tendo certeza das moradas que Ele nos prometeu, não conseguimos melhorar os nossos erros.
Na ressurreição João 20, cap. 1: "No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, saindo ainda escuro e viu que a pedra estava revolvida". Com as flores ao braço e bálsamo olorante, olhava e via um vulto pensando: É o jardineiro!...
Falava chorando. "Ele que era tão santo, agora tão distante, não pode mais ouvir o desgraçado gemer, nem o pobre sem pão, nem o degenerado, nem o cego sem luz, nem a viúva tristonha, ferida pela dor da saudade medonha, os queixumes de morte!"
Jesus vendo a sua alma em agonia, descobre-se afinal bradando alto.
-"MARIA!..." ela responde:
-"MESTRE!..."
A sua alma esclarecida e pura, tornou-se num jardim de gozo e de dulçor. Onde o humos era fé, a seiva o amor. As flores, o perdão o trescalar ativo, a epopeia sem par do CRISTO REDIVIVO!
Inspirado no poema JARDINEIRO DO AMOR de ALFREDO MIGNAC.
Que Jesus faça entrar na nossa vida e no coração, toda grandeza que ele trouxe para nós.
Feliz Páscoa amiguinhos.
Vovó Junia Rios