Ventos da Bonança

Ventos da Bonança

Reagir a violência empregando mais violência alem das perdas causadas a si, não trás beneficio a ninguém a não ser quem dela se vale para fazer cumprir a sua palavra.

Dessa forma, não é de se estranhar quem se utiliza desses meios para se fazer maior, pois a verdadeira grandeza de caráter de pessoas equilibradas jamais sucumbe ao receio, ignorância e, sobretudo, a falta de liberdade que o agressor demonstra quando acuado por seu próprio medo.

Atitudes simples, falas de conforto, roupas modestas, etc, funcionam como pequenas dicas de quem aplica em sua vida os conhecimentos básicos das leis da natureza, pois ao fazer uso da tolerância, deixamos uma porta à paz e mesmo que esta se mostre cerrada por causa de alguma desavença a sempre uma janela aberta a algo maior de nome... Bem, decifrar este "enigma" fica fácil quando se demonstra em obras o que sente um coração.

Manoel Cláudio - São Vicente, 09 de junho de 2007 - 04:21h.

Manoel
Enviado por Manoel em 09/06/2007
Reeditado em 09/06/2007
Código do texto: T519493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.