ONDE ESTÁ ALMA? *

O mundo científico, pesquisa, discute, sobre a existência d´alma, ela existiria realmente, ou seria uma crença dos religiosos que criaram um mito, acreditando que vida não acaba com a morte, mas sim que há, algo “imaterial”, que transcende, conservando a individualidade do que até pouco vivia?...

Há uma corrente de pesquisadores, cientistas, que já se curvaram as evidências, d´alma; que além da sua imortalidade, “retorna” para uma nova vida, - reencarnação. - prosseguindo sua evolução, e que em muitos casos, “lembranças” poderia surgir, por fatos que ficaram marcados de outras vidas, que vêem a tona através dos imperecíveis “arquivos” d´alma...

Entretanto, há cientistas, que querem comprovar e a buscam, pasmem! No cérebro, é como se buscassem a “causa”, no “efeito”; este, - o cérebro. - é o “agente”, desta que por meio seus bilhões de neurônios permite a sua manifestação...

Dia chegará que haverá um consenso no mundo científico; os seres humanos não se restringem a “amontoados” de complexas células, que se interagem sutilmente entre si, para a “manutenção” da vida; há aqueles que envelhecem naturalmente, e chegará inevitavelmente à hora de “partir”; mesmo para os céticos haverá esta “comprovação”; a vida não cessa com a extinção dela, prossegue semelhante à borboleta que rompe o casulo, se libertando para infinitos voos...

A “continuação” será melhor ou pior, tudo dependerá das buscas e dos valores que “acumulamos”; o maior Avatar que a Terra já recebeu a mais de 2.000 mil anos, - Jesus! - nos ensinou com muita sabedoria: onde estiver o vosso tesouro aí também estará o vosso coração...

Estes enigmas acompanham os seres humanos desde sua história mais remota, dos primeiros e mais rudimentar agrupamentos, até as civilizações mais antigas; os avatares que impulsionaram o despertamento para as Leis da Espiritualidade mencionaram esta “essência” divina outorgada pelo Supremo Criador, razão pela qual é o segundo postulado da Doutrina Espírita; "O Codificador", - Allan Kardec. - foi mais além, ela, - a alma. - pode, através dos médiuns, marcarem sua presença entre nós, numa prova inequívoca que continuam “vivos”...

*Estes assuntos tem sido ventilado com freqüência num dos canais da Discovery Chanel, tendo como apresentador o ator Morgan Freman, no programa "Os Grandes Mistérios do Universo."

Curitiba, 8 de maio de 2.014 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net