A profecia se cumpriu, é Páscoa
Ficará sangue encrustado no madeiro, testemunho de que a profecia se cumpriu. O dia renascerá após as trevas. O homem nunca mais será o mesmo... Quem pode negar a história, e negar que não foi tocado por ela? Dirá a noiva ao sol "brilhas tão radiante e conduzes meu caminho!"
Quem deixará de ser feliz, se conhece plenamente a felicidade? Quem errará e após voltar à consciência, não procurará reparar seu erro? Enroscarei minha esperança na fé que ilumina meus dias. Saberei que ao céu subiu um Rei, predito há muito.
Ouvistes o homem quem mansamente reinou, sem nunca ter usado a força? Escutastes seus ensinamentos o quão sábios eram, e, ainda ecoam em nossos viveres?
Brilhou em seus olhos um farol de luz tão intensa, que jamais te perderas no caminho, se seguires o seu caminho a que aponta.
Trouxe-nos a lembrança de seu Pai... e a certeza de que se fizermos sua vontade, jamais passaremos, jamais padeceremos à toa, jamais deixaremos de celebrar vitórias. Jamais seremos fracos... Pois Ele, jamais nos desamparará.
Para termos a certeza da plena liberdade a que nos conduz, mesmo nos amando imensamente não forçou-nos a segui-lo, pois deixou-nos o livre arbítrio... E, também para termos a certeza de Seu amor absoluto, deu-nos um perfeito sacrifício... Duvidas? Então lembre-se do sangue derramado no madeiro.
Uma abençoada Páscoa a todos!
Marcio José de Lima, 03 de março de 2015, Guarapuava - Paraná.