O COTIDIANO E ALGUMAS CONJECTURAS... 10h00min

Já estamos em abril e com feriado da páscoa, não deixa de ser um final de semana prolongado com mais um dia, que permite várias opções de lazer, tudo dependendo das possibilidades de cada um.

Entretanto, é inegável, nestes últimos meses, logo após as eleições, os brasileiros estão sendo penalizados com intermináveis aumentos, muito mais além das correções de seus salários, o que torna difícil equilibrar os rendimentos com as despesas, tudo isto nos leva a crer que estamos diante de uma crise econômica e política, fora do comum neste últimos 20 anos do Plano Real...

O nosso Estado não é exceção: aumentos e mais aumentos, em que o cidadão comum é penalizado como se fosse culpado pela má gerência dos governantes. Exemplo: o nosso IPVA passou de 2.5 para 3.5, o que dá um aumento real de 40 % a mais do tributo, e com agravante os veículos foram super valorizados, que não é a realidade do mercado; vários outros seguimentos tiveram reajustes muito além da inflação de 2014; tudo isto vai dificultando o equilíbrio entre a receita e despesa...

Já passamos dos 70 anos, nestas longas décadas de nossa vivência, já evidenciamos vários plano econômicos, a maioria não deu certo, com exceção do Plano Real, que tirou do país o pesadelo da inflação, que fazia parte da “cultura” dos brasileiros, ele deu finalmente a estabilidade da economia e até fez nos “esquecer” da palavra inflação...

Eis que “ela” recrudesce novamente para a preocupação de todos...

Ela, a inflação, desestrutura a sociedade com maléficas conseqüências com greves e mais greves e todos saem perdendo. Induz a recessão, causando o desemprego, pois diminui o poder aquisitivo do trabalhador que passam consumir menos...

Não somos o “profeta” do pessimismo: quanto “pior” melhor; apesar de tudo temos que crer no Brasil, ele é superior a todas as crises, agora não é a hora de achar “culpados”, é preciso haver união entendimento para que os “desacertos” econômicos e políticos sejam superados; amanhã será um novo dia, o Sol tornará a “brilhar”, renovando a Vida e a Esperança em nossos corações, um pouco “abalados” por este difícil momento que estamos evidenciando...

Neste grave momento, até mesmo de incertezas podemos assim dizer, quando vemos que uma das causas da crise é ausência da honestidade, da ética, ausente no comportamento de alguns brasileiros, quando a operação lava-jato, fala em bilhões, milhões, nós anônimos brasileiros temos que nos contentar com os nossos “milhinhos” para não entrar no “vermelho”, pois somos honestos, cumpridores de nossos deveres, cuja nossa maior riqueza é zelar pelo nosso nome, para se manter livre de qualquer “suspeita”, ele, é um “livro aberto”, em que todos podem ler suas “páginas”... 11h00min Curitiba, 02 abril de 2015- Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net