Doce ou amargo

As pessoas mudam. Às vezes rápido demais até. Porque chega um momento que não dá mais para ficar do mesmo jeito.

Já parou pra pensar naquela pessoa doce, sonhadora e que acreditava demais? Que viajava demais nos desejos e que pensava que tudo de bom ia acontecer? Que era só fazer a sua parte e esperar? Você a reconheceria se ela não fosse mais doce? Se ela passasse a ser a pessoa mais amarga e desacretitada no mundo que você jamais conheceu?

Um sabor pode mudar toda a nossa visão sobre uma mesma coisa. Se você provar, um tiquinho sequer de um fracasso, vai perceber que nem tudo o que a gente quer tem chances de acontecer. Mesmo aquela pessoa doce que você pensou há alguns segundos. Ela vai continuar acreditando nos sonhos, sonhando alto, se divertindo com a ilusão de que tudo vai dar certo. Mas vai chegar um momento, em que ela vai perder todas as fichas. Vão todas cair ao mesmo tempo. E quando todas as fichas caem, uma bomba explode.

As pessoas, para ela, serão diferentes. Os amigos têm várias caras. Os casais que ela achava que ficariam juntos, terminaram depois de algum tempo. Os sonhos que ela queria que fossem reais, se dissipam para longe do universo. Tudo o que ela esperava chegar, estava atrasado. A roupa preferida não parece mais tão interessante. O céu não está mais azul, porque a natureza manda chover pra sempre.

E as cores? Não existem mais. É só um mundo preto e branco.

E quanto ao sabor... O doce que virou amargo não volta mais a ser o que era antes.

Bec
Enviado por Bec em 02/04/2015
Reeditado em 02/04/2015
Código do texto: T5192466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.