CAMINANDO SE HACE EL CAMINO

É caminhando que se faz o caminho. Frase de um célebre poeta espanhol interpretada por Paulo Coelho, que complementa em sábias palavras : "Golpe a golpe, passo a passo, caminhante, não há caminho... O caminho é feito ao andar. Andando, se faz o caminho e se você olhar para trás tudo que verá são as marcas de passos que seus pés nunca tornarão a percorrer. Caminhante, não há caminho.O caminho é feito ao andar".

Algumas pessoas são extremamente metódicas e não fazem nada na vida sem planejar. Não raro percebem que não fazem nada a não ser planejar, a vida passa e ...opa - percebem que não viveram, apenas planejaram. Planos são bons, não se pode viver a esmo, sem objetivos ou metas. Ao meu ver isso se encaixa nos aspectos objetivos da nossa vida, como por exemplo, financeiramente. Mas isso não pode se estender para o lado emocional, caso contrário há riscos concretos de tornar-se neurótico. Não planeje tudo! Caminhe e observe como os imprevistos podem ser maravilhosos. Permita-se, de vez em quando, ser levado pelo acaso e não discuta com ele. Não espere um caminho para seguir e não cruze os braços diante da vida. Vá desbravando suas próprias trilhas. Parece subjetivo demais falar assim, mas pode ser simples. A vida foi feita para ser simples. Descubra seu lado forrest gump, só não precisa correr sempre, prefira caminhar....and trek forrest, trek!