Na cadeira do dentista

Madalena é uma garota bonita e muito inteligente. Mas uma qualidade que admiro nela é seu bom humor . Outro dia eu estava conversando com Madalena e a menina espontaneamente contou-me uma história bem engraçada, de quando ela precisou ir ao dentista.

Ela foi ao posto de saúde perto de sua casa para fazer seu tratamento dentário. Chegando lá a garota foi logo perguntando quem era o dentista do seu posto. Quem já foi a um posto de saúde sabe que lá escutamos muitas histórias , inclusive a respeito dos médicos.

Pois bem , o dentista do posto de Madalena não era bem aceito por muitas pessoas. Uns diziam que ele era muito velho, outros diziam que ele tremia , quando o paciente ficava nervoso e Madalena começou a sentir medo do dentista.

A menina ouvia as histórias que as pessoas contavam e teve vontade de voltar para casa,porém lembrou da dor de dente que sentira na noite anterior e resolveu ficar onde estava. Chegando a sua vez , de entrar na sala do dentista, Madalena sentiu suas pernas tremerem . Entrou e viu um senhor de mais ou menos sessenta vindo em sua direção. Muito simpático, aquele homem. Logo o dentista percebeu o nervosismo de Madalena , e tratou de acalma-la . A jovem sentou na cadeira odontológica e começou a rezar em pensamento . Não parava de olhar para as mãos do dentista.Pensava : Acho que ele treme mesmo.

Ele foi se aproximando da garota e ela começou a se apavorar. O doutor falou:

_ Calma Madalena, aqui no consultório só há eu, você e Deus.

Madalena começou a tremer mais ainda e gritou apavorada.

_Então doutor, eu vou morrer e Deus já veio me buscar .

O dentista caiu na gargalhada e aos poucos a menina foi se acalmando .

Hoje ela só faz tratamento dentário com o médico que treme quando os pacientes começam a tremer . Essa história realmente aconteceu , só mudei apenas o nome da garota .Demos muitas gargalhadas desse episódio, eu e Madalena. Aqui é só uma historinha das muitas que tenho em meu caderninho.

Lu