MEU TAMANHO É "G". E O SEU?
MEU TAMANHO É G. E O SEU?
Hoje acordei especialmente feliz. Sabe aqueles dias que o sorriso brota naturalmente? Pois era assim que eu estava me sentindo. Resolvi tirar o dia para sair por aí. Queria ver o mar. O sol. Andar na areia. Abrir os braços e girar, girar, cantar e contar a todos que passarem que me chamo Isabel... Isa! Isa! Bel! Bel!
Pulei da cama. Tomei uma bela ducha e fui ao armário, afinal o dia pedia algo leve, uma roupa que combinasse com alegria. Fiquei parada olhando... Passava as roupas de um lado para o outro, nada bateu forte. Mas não me abati. É só dar uma passadinha rápida no shopping e pronto! Tudo se resolve.
No carro liguei o som e estava tocando “Quando o sol sair me beije mais, me beije logo. Quando o sol sair me beije antes que escureça. Se a gente quiser o mundo se ajeita, como a camisa e o botão, como a caneta e o papel, como a saudade e o coração”...
Tudo conspirava a meu favor. Até uma vaga maravilhosa estava a minha espera. Um vestido com estampa colorida penetrou meu olhar. Era o que precisava para o meu dia. Entrei na loja. A vendedora veio ao meu encontro, ao mesmo tempo em que me lançava um olhar questionador. Não me intimidei.
- Gostaria de ver o vestido da vitrine, falei sorrindo.
- O tamanho da senhora seria um...”M”? Posso ver se ainda tem.
Senti todo o peso daquela resposta.Abri um sorriso mais largo ainda e respondi:
- Não! Meu tamanho é “G”.
A vendedora cruzou as mãos e com um ar superior balançou a cabeça.
- Desculpe, mas não trabalhamos com essa numeração.
Olhei firme nos seus olhos e falei:
-Sim meu tamanho é “G”. G de grande, de gostosa e gulosa. G de gentil e generosa. G de gente, guerreira e gigante. G de gingado e graciosa. G de gostar, de ganhar e de gloriosa.
Terminei e ainda com um largo sorriso disse:
- Aprenda que “G” é um tamanho feliz, pois nem é como o “P” que é pequeno, pouco e pobre e nem é como o “M” que é medíocre.
Dei a volta e saí cantarolando:
-“Me larga não enche, me deixa viver, me deixa gozar. Eu vou viver dez, eu vou viver mil, eu vou viver sem você, na luz desse dia D...
IAKISSODARA CAPIBARIBE.