DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Há por parte de alguns juristas e liberais uma quase repugnância em relação às prisões de alguns donos e dirigentes de empreiteiras. Houve deles que quase desmaiam quando soltaram um desses figorões mas obrigaram-no a usar tornozeleira, esá, salvo engano, em liberdade "monitorada".

Acho que qualquerr prisão injusta é arbitrária e fere os direitows humanos. Sou contra também os constrangimentos a que são submetidos os presos, inclusive a exposição à mídia.

Mas sou contra isso em relação a todos os presos, a minha indignação não é pontual. É diferente das dos liberais em compotas que só se manifestam quando se trata da prisão ou constrangimento contra um figurão. Quando o pobre é preso, sofre empurrões e até tapas e é jogado violentamente no camburão e depois colocado na carceragem junto com toda espécie de marginais, nenhum liberal ergue a voz, não busca frases de tratados e nem de filigranas juridicas, faz de conta que pobre não é gente.

Tem mais: se esse juiz do Paraná está extrapolando e bancando o Rosbierre por que não questionar sua atuação no fórum apropriado, apenas ficar lamentando e dando declarações para fivar bem com os graúdos é um absurdo.

Por fim, acho que os graúdos quando presos não devem ter direito a prisão especial, mas a mesma prisão que os pobres. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/03/2015
Código do texto: T5190238
Classificação de conteúdo: seguro