Viva a Vida...ela é apenas um sopro...

Gostaria de ter a experiência de hoje com a idade de ontem...

quantas vezes não ouvimos essa afirmação? com certeza centenas de vezes durante nossa breve estadia nesta Terra.

O mais crível de tudo é que mesmo assim ainda existem pessoas que discordam de tal contextualização...assim sendo me basta viver o hoje sem pensar muito no amanhã porém fundamentado no muito que já experienciei anteriormente.

A vida é como um bom vinho...é necessário degustar sem pressa, sorver cada tópico positivo ou negativo e retroalimentar nossa alma, infinitivo isso não! pois é quanto mais experienciamos o viver mais reflexivos ficamos, as futilidades materiais já não nos perpassam a alegria incontida da nossa vida juvenil...um carro novo, uma casa nova, uma lancha, um cavalo e um cachorro de raça, nada disso mais nos encanta tanto...nos encanta agora conhecer novos lugares, novas culturas, novas imagens que nos projetem para uma além de... nossa vida se torna mais rica, temos agora outras motivações, ajudar pessoas...facilitar o caminho de muitos e espalhar nossa alegria por estarmos simplesmente...vivos! nossos sonhos ainda são realizáveis, mas também sonhamos coletivamente o sonho de outros...justiça social, igualdade racial, paz, saúde, educação como pilar do mundo contemporâneo...tantas coisas que poderiam e podem tornar nosso mundo melhor, mas...infelizmente não somos homogêneos neste sentido, as divergências afloram por esporte, por política, por religião, por tanta coisa que faz de nossa sociedade um paiol de pólvora prestes a explodir e a implodir nossos sonhos, façamos então a nossa parte pelo menos, criemos condições minimas de tolerância entre as pessoas que fazem parte de nosso circulo de amizades, quer seja em nossa rede material ou na rede virtual de nossos círculos de amizade, acatemos as diferenças como um colírio prá retina democrática do olhar humano.

Brincar sempre, com respeito e cordialidade é soberano e imperativo nos tempos que vivemos, amanhã esses meus pensamentos, minhas palavras ora registradas...já serão história, alicerçadas pela força da escrita que perenizar-se-a, num amanhã breve todos seremos e faremos parte da história, o que deixamos ou deixaremos, são imagens, fatos e fotos de alguém que passou por esse caminho e construiu um pórtico na parde da vida e imaterializou-se prá ficar na mente dos muitos que ouviram falar ou mesmo conheceram o ser, a pessoa que direta ou indiretamente deixou algo prá si...de bom ou ruim...porém marcou.

Creio na vida como uma grande viagem que todos que aqui coexistem obrigatoriamente "embarcaram" quando vieram ao mundo, cada qual com uma missão...uns com um tempo curto...outro com um tempo mais longo...porém de alguma forma todos irão chegar ao fim dessa jornada tão breve! felizes ou infelizes o ponto final dessa jornada sempre será a mortalidade material e o inicio da imortalidade espiritual...a Vida desta forma ...é muito breve...apenas um sopro! portanto aproveitem sempre o presente! aproveitem o dia! ame sempre uns aos outros ...como se não houvesse amanhã!!!

A VIDA É TÃO RÁPIDA QUE NÃO TEMOS TEMPO A PERDER COM AQUILO QUE NOS DIMINUI...É PRECISO JUNTAR TUDO O QUE ACUMULAMOS DE NEGATIVO E JOGAR NA LIXEIRA DO COTIDIANO, E ACIMA DE TUDO ABRAÇAR O QUE NOS ELEVA, O QUE NOS EMOCIONA POSITIVAMENTE E QUE NOS FAZ EFETIVAMENTE VIVER PLENAMENTE!