Como se relacionar com a natureza

A natureza é a obra prima de Deus. Quando vivemos de acordo com ela tudo transcorre normalmente em nossas vidas. A vida perfeita e ideal é aquela que progride ao obedecer ao comando da sábia natureza de Deus. Se observarmos os animais veremos porque não adoecem e, com raras exceções, cumprem o tempo de vida para o qual foram criados. Isso porque são exímios seguidores dos padrões prescritos pela natureza. Dormem quando sentem sono, comem ao pressentirem a fome e param imediatamente ao se verem saciados. Não comem em demasia e nem trocam suas preciosas horas de sono por atividades que possam lhes estressar além da conta.

Enquanto em seu meio, no contato com os de sua espécie, vivem felizes e saudáveis. Ao serem trazidos para a atmosfera daninha e perniciosa do homem civilizado logo são acometidos pelos males comuns da sociedade. Isso prova a influência da mente sobre o estado do corpo e como civilização nem sempre significa saúde e bem estar.

Se nos esforçarmos no nosso dia a dia para vivermos de forma mais natural possível, respeitando e não contrariando as necessidades do corpo e não nos submetermos a excessos, qualquer seja ele, teremos como recompensa uma vida mais longa e saudável. Isto porque o homem, na condição de filho de Deus, precisa submeter-se às Suas leis e essas incluem uma vida natural e harmônica, pois Deus é natureza e harmonia. Se incluir as orações de gratidão às dadivas de Deus e as ações de amor para com os semelhantes sua vida será divina e perfeita como é a do seu criador.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 31/03/2015
Reeditado em 31/03/2015
Código do texto: T5189825
Classificação de conteúdo: seguro