DEFEITOS

Nunca reclame nem blasfeme por você achar que tem algum defeito, ou, se o tem, pois Deus tem Seus propósitos. Você verá que foi providência Dele você nascer assim. Eis um exemplo verdadeiro, um fato real, que agora relato para nos servir de lição: o presidente dos Estados Unidos, de 1901 a 1909, Theodore Roosevelt tinha sérios problemas com a visão, pois não enxergava bem nem de perto nem de longe. Na época dele não existiam os óculos bifocais, por essa razão ele era obrigado a carregar consigo dois óculos, um para ler documentos e outro para ver ao longe. Ele reclamava por causa disso e achava ruim ter que carregar dois estojos de metal no colete, às vezes não entendendo a razão de ter nascido com a deficiência visual. Irritava-se quando esquecia um dos óculos, e tinha até um assessor apenas para lembrá-lo de levar os dois estojos de metal. Certo dia, participando de um comício em determinada cidade de seu país, um homem fanático ou louco, por algum motivo, atirou nele, acertando-lhe o peito esquerdo. Roosevelt caiu sangrando no lado esquerdo, do coração, causando um alvoroço geral. às pressas, levaram-no para um hospital nas proximidades e uma equipe médica se mobilizou com total prioridade para atender ao presidente. Quando o médico chefe do hospital desabotoou o casaco de Roosevelt, encontrou no bolso esquerdo o estojo de metal destroçado e um dos óculos estilhaçado, tendo os estilhaços ferido de forma superficial o presidente. O coração não foi atingido. Se o estojo do óculos não estivesse ali no bolso de Roosevelt, ele teria morrido quase instantaneamente porque a bala ia na direção certeira de uma parte mortal de seu corpo. Depois de saber disso pelo médico, o presidente Roosevelt compreendeu o porquê de ter nascido com a deficiência visual e, sendo cristão, citou um versículo escrito no livro de Samuel: "Até aqui me ajudou o Senhor!"

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 30/03/2015
Código do texto: T5189001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.