rosas-2.jpg
      POSSO TE OFERTAR ESTAS FLORES ?

     Sei perfeitamente que você merece outras muito mais bonitas e perfumadas. Na verdade, sendo quem você é, merece um belíssimo jardim cuidado carinhosamente por um magistral jardineiro.
     As   minhas   são simples, pequenas mas com   toda sinceridade , também são muito bonitas . Quero te ofertar estas flores com todo o meu carinho , com tudo o que de mais puro existe no meu sentimento.
     Você sabe o quanto gosto de flores e, seria leviano se te dissesse qual delas é a minha preferida. Gosto das flores, com ou sem espinhos, com muito ou pouco perfume mas, infelizmente não sei se sou  um bom jardineiro.
     Gosto de enfiar minhas mãos na terra, molhar    as pequenas mudas mas não sei, creio que   uma   flor   para   ficar   linda, com perfume incomparável , precisa   muito       mais que isso . Na minha casa, entre    outras plantas tenho um vaso com orquídeas. Orquídeas brancas que quando florescem, quando se apresentam, ficam lindas .
     Estas que te ofereço são simples, mas são sinceras. Não são muitas mas, se cada uma delas pudesse revelar meus segredos !
     Nem    sei    se flores    respondem a nossas perguntas.   Sei que elas prestam a atenção aos nossos movimentos e , desejando não estar sendo traído pela imaginação, tenho quase que certeza que cada uma dessas que te ofereço tem um viço de satisfação, de alegria e porque não dizer, o perfume  que elas exalam são de um amor, simples , suave e lindo.
     Já ouvi dizer que os grandes poetas, os melhores amantes jamais seriam bem sucedidos se em algum momento de suas vidas não falassem de flores, não enaltecessem seu perfume e a maciez de suas pétalas.
     É possível que sem nenhum exagero, depois do beijo as flores sejam a melhor manifestação de carinho que um homem dedica a uma mulher. Está certo que um abraço também sempre é bem recebido mas, posso até estar enganado, duvido que exista uma mulher que não goste de flores, que não fique encantada e muitas vezes se emocione quando recebe flores, ainda que sejam as menores, as mais simples e as menos perfumadas. 
     Já cheguei certa vez  a desejar que as flores nunca morressem, jamais murchassem. Mas que tolice ! Cada flor um dia tem que murchar e morrer para que em seu lugar surja outra, tão ou mais bonita e perfumada.
     Quero te oferecer estas flores torcendo para que elas possam adornar não só a sua sala, seu quarto ou uma mesinha que você tenha escolhido. A jarra nem precisa ser de cristal , pode ser uma bem simples pois afinal de contas, se uma só flor já é linda, imagine algumas quando se juntam, formando um buquê mágico.
     Agora  me lembrei das noivas que num determinado momento das comemorações jogam o buquê para outras moças.
     Sei perfeitamente que é difícil entender o que passa pela cabeça de uma noiva e das outras moças naquele instante  mas, sinceramente, se todos os buquês são tão lindos por que desfazer-se deles , principalmente jogando-os de costas para o alto sem nenhuma direção ou objetivo pré determinado ?
      As flores que te ofereço, com certeza não vão durar para sempre. Dentro de um certo tempo as pétalas começarão a murchar, perderão a cor e o perfume e se transformarão em folhas secas, de uma pálida cor marrom .
     Mas não se preocupe com isso. Separe uma ou duas pétalas e guarde com carinho entre as páginas do seu livro preferido.
     perfume pode ser que você nem se lembre , mas as pétalas secas, com cuidado e carinho poderão ser guardadas por muitos e muitos anos.
     Pena que não poderei gravar minhas iniciais nas pétalas mas, imagine que num cantinho  bem pequenininho, estará lá a inicial do meu nome.
     Mas você não me respondeu ! Posso te ofertar estas flores ?


                         *********

              .....esta croniqueta foi originalmente publicada em 08/02/2010 . Me lembrei que naquela ocasião as flores não foram aceitas e não sei bem porque  motivo, hoje resolvi trazê-la de volta.....









(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/03/2015
Reeditado em 30/03/2015
Código do texto: T5188966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.