GABRIEL MORAES, POR ONDE VOCÊ SE ENCONTRA?

Tem em torno de dois ou três meses que me deparei com um cartaz no interior do ônibus que pego para ir para casa e para o trabalho, ele me chamou muito minha atenção por se tratar de um drama que já se tornou rotina em nosso país.

Confesso não vi ainda em outros ônibus o cartaz em questão, apenas neste, mas talvez tenha em outros ônibus em outros bairros.

Lá está afixado no interior do veículo um anuncio que me despertou um sentimento de tristeza e ao mesmo tempo de impotência por não poder fazer nada em prol do jovem.

Lá está o cartaz com a foto de um rapaz bonito com numa faixa etária em torno dos seus 17 a 19 anos, não mais do que isso. Lá está afixado o anuncio de Gabriel Moraes, desaparecido em 16 de março de 2014, nele tem o telefone da família e da polícia caso alguém consiga localiza-lo.

Todas as vezes que observo sua foto não consigo parar de imaginar o estado em que se encontra a família e seus amigos. O desespero dos seus pais e familiares como um todo.

Fico a pensar como estaria sendo a sua vida se ela não fosse interrompida por esse acontecimento. Certamente estaria estudando,talvez trabalhando,namorando,se divertindo ao lado dos seus amigos, desfrutando o amor dos seus familiares, fazendo planos para o futuro. Enfim, estaria vivendo cada momento de sua preciosa mocidade.

Também não consigo parar de imaginar o que levou o seu sumiço. Ai fica mais difícil o exercício da imaginação. Os motivos podem ter sido variados que vai desde latrocínio, inveja de determinadas pessoas, o envolvimento com drogas(embora pelo semblante da foto recuso-me acreditar em tal hipótese).

Talvez por ser um jovem bonito tenha sofrido algum tipo de tara. O que não falta nos dias atuais são desajustados por ai ou por qualquer motivo ter perdido a memória em algum lugar qualquer.Por fim, confesso que pensei as piores hipóteses possíveis diante desse mundo cão em que vivemos, Se bem que o uso do termo cão não é muito adequado em se tratando de cachorro, um anima dócil, que passa paz,doçura, lealdade,amizade.

Não sei Gabriel Moraes onde você se encontra, mas é doloroso saber que até então sua foto está afixada no interior do ônibus e que nada foi esclarecido sobre seu paradeiro e que seus familiares e amigos continuam no mesmo desespero onde você possa estar.

Sinto-me um inadaptado nessa sociedade que ora vivemos, não dá para entender que época é essa em que vivemos onde o jovem não tem mais condições de amadurecer, transcorrer sua vida a frente sem percalços em que vivenciamos.

Vivemos num mundo inseguro,mas especificamente me atenho a nossa sociedade, nosso país em que grande parte da população está perdendo aos poucos alegria de viver porque a todo momento nos sobressaltamos com as incertezas, o temor principalmente dos jovens, nossos filhos, que ao sair não sabemos se vão volta, como ocorreu com Gabriel Moraes.

Viver no Brasil se tornou um lance de sorte. Não onde tudo isso vai chegar, mas confesso que pelo andar das circunstâncias não são nada agradáveis o futuro que esperam nossos moços.

inclemente
Enviado por inclemente em 30/03/2015
Código do texto: T5188877
Classificação de conteúdo: seguro