RECOMEÇAR

A nossa vida é assim, cheia de recomeços. Eu amo esses clichês cheios de verdade, porque o que mais ouvimos no dia a dia são verdades que ignoramos por preguiça ou por já saber o óbvio, mas ao mesmo tempo são delas que esquecemos no dia que precisamos lembrar.

O óbvio nem sempre é o que escolhemos ouvir na hora que precisamos de uma resposta. Mas voltando ao começo, recomeçar é preciso Devemos entender isso quando uma fase termina. Tem gente que recomeça sem terminar a fase atual e aí no final das contas está com muitas coisas pela metade, inclusive seus corações. O ser humano no pior sentido é assim, detesta sentir dor, e enquanto puder antecipar e pular um sofrimento, assim fará. É nossa doença atual, herança da praga moderna. Mas é no sofrimento, na tentativa, na frustração que conseguimos ser mais humanos no sentido agora positivo da palavra, ser humano é o que falta para nós.

Aí entra o recomeço, o recomeço deveria ser o começar de novo depois da tentativa frustrada, depois de apostar todas as fichas, depois de gastar todas as fontes de energia.

É aquela sensação depois do fim de um relacionamento que quando terminou, levou embora todos os nossos sonhos de viver uma história de amor, é aquela dor depois de perder a vaga tão esperada na universidade, aquela sensação de tristeza depois de voltar do enterro de uma pessoa muito querida. Espere seu luto, viva-o intensamente, mas quando chegar a hora, recomece.

Recomece sim.

Eu já perdi a conta de quantas vezes eu recomecei do zero. O sol já perdeu a conta de quantas vezes ele brilhou depois de um dia cinza. Por mais que hoje falte vontade para recomeçar, acredite que o sentido não é um lugar a se chegar mas, o trajeto. Somente caminhando descobriremos o sentido ou pelo menos, vamos nos dar a chance de descobrir outros caminhos. É fácil dizer palavras bonitas para alguém que não está olhando nos meus olhos, mas também não é fácil escrever sobre, me coloco numa posição arriscada, sabe porque assumi o risco? Porque encontrei sentido nisso. E assim é, quando acreditamos que a vida não é apenas um jogo de azar achamos nas coisas simples, o nosso grande motivador, achamos o amor em diversas esferas da vida, e então, encontramos nosso elo perdido, e a vontade para continuar vem enquanto a gente organiza as gavetas do armário ou troca a roupa de cama.

Não importa se você caiu mil vezes, levante mais uma vez. Quebrou o coração em mil pedaços, cate do chão e cole cada pedacinho, é com cada pedacinho que sua alma vai voltar a acreditar no amor. Ainda existe muita coisa para acontecer, a peça ainda não teve seu último ato, não saia do teatro depois de uma fala errada, ou depois de um aparente desastre. Repita o texto só que agora com mais emoção, se for preciso, improvise, arrisque. Vamos lá.

Tem gente que te ama na plateia. Acredite.

Ainda dá tempo.

Corre.

Autora: A Lagarta

Si Caetano

Acompanha a página: facebook.com/falasi