VOCÊ ESTÁ VIVENDO PRA QUEM?
Todos os dias há milhões de situações e pessoas negativas em volta da gente, muitos dizendo que nosso sonho é loucura e que deveríamos estar com os pés no chão -"onde já se viu viajar com pouco dinheiro e sem rumo?, Isso é estar fugindo da vida real". VOCÊ JÁ ESCUTOU ISSO?
Mas qual é a vida certa? A que disseram pra você seguir, engolir e vomitar? Nascer, crescer, estudar o que mandam, trabalhar onde não se gosta pra comprar um monte de bugiganga que não precisa?
Reconheço sim a diferença do que poderia ser a vida e o que realmente é. Porém, se abdicarmos dos sonhos, o que será da gente? Então qual o sentido disso tudo? Pra servir? Por isso pergunto: você está vivendo pra quem?
Não quero vender utopia pra ninguém, há sim necessidades e responsabilidades, talvez há outras pessoas dependendo do seu suor e salário ou até mesmo por tantos outros motivos que já nos deixam presos em funções não desejadas. Mas não dá pra equilibrar? Será mesmo que não?
Não desci de uma nave ou tive uma vida confortável onde é fácil apontar e opinar, sei o que é passar fome, sei o que é trabalhar mais de oito horas por dia e ter quase na da no final do mês.
Esse é o meu valor? Esse é o meu limite máximo em cima desse chão duro e cruel? Tudo isso pra chegar e escutar que sonhos tem validade e não posso ser o dono da historia da minha vida? Tive que ser adulto quando fui criança, então não venha dizer que é uma fase adolescente que estou vivendo e um dia vai passar. E você, vai deixar escolherem o que é melhor ti? Vai engolir?
Pelo menos já somos privilegiados por poder sonhar ou querer aproveitar instantes, pois imagine todos aqueles quem nem sabem o prazer e o direito de serem alegres pelo menos em alguns trechos dessa estrada da vida?
É tanta falta de sensibilidade que cansei e fui me atirar na estrada pra encontrar gente boa pelo caminho, pra comprovar que nem todos são Datenas - e, sim, encontro muita gente querida disposta a parar sua vida pra cuida de mim, mesmo sem eu ter pedido.
E se sua vida tá uma merda, transforme-a em adubo na medida do possível, plante as sementes que deseja colher em forma de lindo frutos lá na frente, mas não tão lá na frente porque talvez o futuro não exista e seja uma mentira quem inventaram pra você não se preocupar com o que realmente é benéfico pra sua existência agora.
E se viver de uma forma menos bruta e competitiva onde se valoriza as boas relações é ser alguém na vida, então estou chegando lá:
-porque fui alguém na vida quando voltei acreditar em mim e nas pessoas boas espalhadas pelo mundo, quando subi a montanha guiado por novos amigos, nas conversas descompromissadas com velhinhos no meio-oeste, quando estive perdido no deserto patagônico sem nenhum centavo esperando o vento passar pra poder pegar carona com gente disposta a ajudar um desconhecido e, mesmo que tudo isso não me torne melhor - ou que essa não seja a receita felicidade eterna, posso garantir que fico mais forte pra perceber que possuo o direito de viver por mim mesmo.
No dia em que você partir pra sua jornada,seja viagem ou não, incentive quem está querendo fazer igual. A riqueza da solidariedade é diferente do acumulo de dinheiro: ganha-se mais quando dividimos tudo.
Que vivamos os nossos erros e que doa na carne, pois é muito melhor do que sofrer por escolhas que não fizemos só para agradar alguém que vive apenas na teoria e não vive na nossa pele.
_________________