COM LICENÇA, QUE EU VOU Á LUTA!

Esses dias tenho sido muito solicitada por grupos e blogs para escrever para eles, mas confesso que tive medo de ter um apagão, e não consegui construir nem mais uma linha. Mas és que chega o DIA INTERNACIONAL DA MULHER e eu não poderia deixar passar em branco o dia do ser mais poderoso do PLANETA TERRA. Nunca fomos Sexo frágil, não sei quem inventou uma besteira dessas, mas o certo é que somos poderosas! Temos super poderes, e o mais engraçado de tudo é que algumas de nós ainda não se deram conta disso. Assim, os homens sacando essa nossa falha, por muito tempo deitou e rolou em cima disso. Mas por ser generosa, vou crer que eles não fizeram por maldade, e sim, por querer também um pouco de nossos poderes. Entretanto, alguns homens e suas instituições -IGREJA- exageraram na dose, principalmente na Idade Média, quando nos caçaram como bruxas: Certo, nós também somos BRUXAS! Mas poderiam ter feito um acordo conosco e dividiríamos alguns de nossos poderes - não muito poderoso, claro!- com eles e quem sabe tudo estaria resolvido? Não precisava nos assar nas fogueiras (risos). Brincadeiras á parte, mas a situação da mulher no mundo ainda é muito séria e vergonhosa. Muitas de nós apanhamos, vivemos em cárceres privados, somos violentadas, vitimadas em todos os sentidos. E o pior de tudo é que damos consentimento a toda essa aviltação. Somos vítimas desde sempre, em Gênese está escrito que seduzimos o babaca do Adão. A bíblia toda nos trata como subalternas, salvas pouquíssimas citações, e mesmo assim somos retratadas sempre como más, cruéis, arrogantes e sedutoras em toda História todas as vezes em que nos posicionamos á algo. Mas entendemos, foram escritas por mãos masculinas, que poderíamos esperar? Mas o que eu não consigo entender é como algumas mulheres no século XXI ainda são tão submissas e conseguem ser mais machista que o próprio homem, principalmente quando vê uma mulher em lugar de destaque, seja na presidência de um país ou em cima de um trio elétrico mostrando suas curvas poderosas. Tínhamos que estar festejando o avanço no processo de igualdade e agradecer ás mulheres de vanguarda como Tarsila do Amaral, Pagu, Chiquinha Gonzaga, Anita Garibaldi, Leila Diniz e tantas outras que lutaram contra o sistema, que revolucionaram uma época em nome dessa igualdade -e algumas pagaram um preço alto- para que quando nós viéssemos atrás, pudéssemos encontrar caminhos menos tortuosos e assim contemplar a liberdade sem distinção de gênero. Mas como disse antes, temos poderes e algumas de nós não creem ou não querem crer que os têm. Mas acreditem, temos o poder de bruxas, feiticeiras, mães, educadoras, amantes e mulher! Nosso poder é infindo. Somos Deusas! Só nos falta acreditar e abrir picadas, porque atrás de nós vêm nossas filhas, netas, bisnetas, toda uma descendência que vai precisar passar por esse caminho limpo que prepararemos para elas, e quando isso acontecer iremos ser homenageadas por elas, assim como fazemos hoje com aquelas que lutaram bravamente por nós! Agora com licença, que eu vou á luta, o caminho a ser desbravado é longo, difícil e com muitas curvas! FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!