Pesar e lágrimas!!!!
Pesar e lágrimas!!!!
Fui exactamente isso o que senti ...
Exactamente o que aconteceu comigo no momento que passava pela auto-estrada A1 que liga o norte de Portugal a sua capital Lisboa .
Vê-se pelo caminho placas a indicarem aos condutores que tenham atenção redobrada pois naquelas matas,que podemos mesmo chamar florestas até quando não sei vivem veados e outros animais que não sei especificar agora,isso é irrelevante afinal é a fauna e a flora que esta em constante perigo ali.
A fumaça tomava conta da estrada, e podia mesmo ver a beira da mesma focos de incêndios a começar em vários lados espalhados em várias locais muito próximos um dos outros .
Quem será que esta ganhando com isso?
O povo?
As pessoas que moram pelas localidades e que perdem tudo pela falta de moral e civismos alguns que vêem o lucro, que pensão mais em seus bolsos do que em qualquer outra coisa?
Ou a classe política dominante que não se destina a acabar com essa miséria e esse caos que mesmo aquele que não mora na localidade como eu, pensa:
Se pegasse um incendiário desses, com certeza ele não seria somente preso e solto após prestar depoimentos caso já houve indícios de sua responsabilidades mesmo nos sinistros.
Se acontecesse isso em um país como o meu, podem acreditar que essas pessoas já estariam respondendo a muito tempo pela destruição da natureza e das vidas que por aquelas regiões já foram destruídas.
Famílias inteiras que ganhavam seu pão suado com a força de suas enxadas, com a plantação de suas hortas, criação de seus animais , que levaram a vida muitas vezes a economizar para ter uma velhice tranquila no campo perderem tudo .
Isso é justo?
Onde esta a Justiça de um País que quer se manter a frente na União Europeia e quer mostrar ao mundo que continua a ser uma nação que se inova com o passar do tempo?
Somos nós, aqueles que passam pelas estradas e vêem e choram a desgraça de nossos irmãos e irmãs do campo que temos que erguer nossa voz e colocar um basta nisso tudo .
Basta de corrupção, chega do interesse de minorias ser levado a sério enquanto a maioria do povo tem que sair correndo de suas casas e colocar as mãos a cabeça ao verem-nas a arder pelos fogos postos.
Se o próprio povo não elevar a voz para se fazer ouvir no Congresso pelo Excelentíssimo Senhor Primeiro Ministro e pelos deputados da Republica daqui a pouco passaremos pelas estradas de Portugal e não veremos mais nada .....
Há não ser o caos e a miséria que esses bárbaros deixam atrás de si.
Consciência e alma para reger uma nação .....
É o que falta aos nossos governantes!