A CORRUPÇÃO NOS TEMPOS DE ESTUDANTE.

Pois é...Foi lá pelos anos de 1965,o Golpe de Estado completara 1 ano, e a movimentação estudantil era intensa,Jorrava Política no ar,apesar dos horrores da Ditadura. Em uma certa cidade do Vale do Paraíba/SP havia um alvoroço pois haveria eleições no Centro Estudantino da cidade. As Forças Políticas da rapaziada começava a ferver,de olho que estavam na Presidência do Centro de Estudantes. E o Caldeirão da Cobiça fervia suas águas quentes no desejo de conquistas financeiras. O Presidente Estudante que saía,deixava um belo saldo financeiro nos cofres da Entidade. Os Olhos de muita gente cresceu.Não pela atividade Político/Estudantil,mas,sim,pela Grana que estava à mão. Aí começaram as disputas para saber quem seria o Presidente. Um Grupo,chefiado por um espertinho,fez arranjos e negociatas com várias pessoas para dividirem a Grana entre si. Um outro candidato tentava amarrar acordos tantos outros. Entretanto,a malícia de certos elementos fez com que este candidato ficasse a ver navios,ou seja,foi abandonado completamente. Ficou só!!1 Assim mesmo tocou a campanha indo de Escola em Escola apresentando seu Programa. E os outros espertos? Arranjaram um Laranja para ser o candidato à Presidência do Centro. Um verdadeiro banana mole. Mas a oferta foi tentadora:Dividir a Grana entre eles!!! Não é necessário dizer que a Chapa Vencedora foi a dos Espertinhos. E durante a Campanha forçavam a barra para que não houvesse propaganda do Candidato do Eu-Sozinho. Tinham Medo de perder,pois não tinham nenhum Programa. Mas venceram. E o que aconteceu? Ah! Foi a Farra da Cocada Preta!!! O Presidente Laranja se esbaldava em grana. Ia de avião para S.Josè do Rio Preto ,só para namorar. E se sentia o Rei do Tufo do Mufurufo. A Grana Graúda ficou com o Espertinho e sua Tchurma. Torraram a grana e deixaram o Centro Estudantino na Pindura. Já era esperado. O Espertinho que manipulou tudo,mais tarde,foi ser Assessor de um Deputado.Adivinhem de que Partido? Do PSDB,é claro. Esse negócio de Sumir com Grana está no DNA do PSDB. desde longa data. O Centro Estudantino simplesmente acabou...Até porque não havia mais dinheiro para tocar o barco e a Ditadura começou a apertar o cerco contra reuniões estudantis. Esta é uma história de Corrupção explícita.Os nomes a gente sabe de cor,mas é preferível esquecê´los. E esta Tchurma daquela época,hoje senhores,fazem Campanha para o PSDB contra o PT. Engraçado...A Corrupção está entranhada nesta gente da Massa Cheirosa. E Viva a Vida!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 27/03/2015
Código do texto: T5185568
Classificação de conteúdo: seguro