VOCÊ SABE O QUE ACONTECEU EM 31/03/1869?... 06h07min

Hoje é quarta-feira, penúltima semana do mês de março, “apontando” que um quarto de 2015 já terá passado; às vezes é bom questionar que fazermos com o tempo que nos é ofertado? Quais a buscas que norteiam nossas vidas?

... Hoje estamos impossibilitados de “gravar” diretamente no computador nossas palavras, ontem ao tentar por um texto num novo local, Recanto das Letras, - por indicação de nossa filha Vanice. - deu uma “pane” no computador que acabou interferindo em todas as suas ações, exceto nos e-mails, com ações limitadas. E para que as coisas se “normalizem”, dependemos de alguém que nos “socorram”, que tenham domínio nesta área, razão pela qual estamos usando primeiramente este rascunho para mais tarde digitarmos, quando o “problema” for resolvido digitaremos estas palavras...

... Acabamos de ler o livro da escritora americana Barbara Weisberg: FALANDO COM OS MORTOS. - As irmãs americanas e o surgimento do espiritualismo. - O livro nos foi emprestado por uma dileta amiga, que após os 50 anos, - exercendo a profissão de veterinária. - decidiu fazer medicina e já está no quarto ano...

Voltando sucintamente ao livro mencionado, narra vários aspectos das irmãs Fox: Maggie, Kate e Leah; - a irmã mais velha, - os fenômenos ostensivos ocorreram em Hydesville, localidade próximo a Nova Iorque, isto no ano de 1848, portanto há 167 anos, cujos detalhes não iremos mencionar, pois é de domínio público. Entretanto, isto que é mencionado pela autora, desconhecia: durante as suas vidas tiraram vantagens financeiras da mediunidade, ao mesmo tempo foram responsáveis pelo recrudescimento do espiritualismo nos EUA e em outros países.

Entretanto, o que nos causou surpresa é que não há uma linha mencionando o nome deste célebre personagem, * que a partir de 1854, portanto, há apenas seis anos após terem iniciado estes fenômenos ostensivos, que também ocorreu em vários países, à França não foi exceção, era, podemos assim dizer uma manifestação planejada DO LADO DE “LÁ”, aos que provisoriamente viviam “aqui”; alertando que a vida não termina com a “morte”, mas tão somente um retorno a nossa pátria de origem...

Educador nato e pesquisador por excelência foi levado pela insistência de um amigo, -1854 - a assistir uma sessão de fenômenos ostensivos; as mesas giravam, e através de “batidas” respondiam as perguntas...

Concluiu que se as mesas não têm cérebros deveria haver uma intervenção inteligente por trás disto tudo; após anos de trabalho e árdua pesquisas os resultados foram surgindo através dos livros, que na realidade era a Terceira Revelação prometida por Jesus... - Moisés, Jesus e os postulados da Doutrina Espírita: Deus, Alma, Comunicação desta com o mundo corpóreo, Reencarnação e a Pluralidade dos Mundos habitados, cujos níveis podem ser inferiores ou superiores do nosso abençoado Planeta...

Esta excepcional personagem cuja no dia 31 deste mês fará 146 anos de seu desenlace, -1869 - através de seu persistente trabalho elaborou uma Abençoada Doutrina, que decifrou os enigmas d´alma; a razão das dores físicas e morais, das desigualdades sociais, dos permanentes conflitos entre o “bem” e “mal”, ao mesmo tempo da a Esperança, que não há sofrimentos eternos, pois há a Lei do Progresso, é abrangente e inevitável...

Em muitas ocasiões, - neste final de tempos. - quando vemos prosperar a ganância, a desonestidade daqueles que a qualquer custo e meios, colocam o “ter” em primeiro lugar, chegamos a alguns momentos esmorecer destes ideais exortados pelas Leis da Espiritualidade; ao mesmo tempo observamos que os fatos estão acontecendo rapidamente, os “poderosos” se vêem na condição réus, por atos invigilantes de suas atitudes, já colhem nesta vida as conseqüências de suas impensadas atitudes, pois se julgavam acima da Lei; ledo engano a Terra está num sério momento de Transição Planetária, o homem “velho”, “sucumbirá” para advento do “novo” homem, em que a ética, com todos os seus valores transformará a sociedade mais harmoniosa, com reflexos positivos em todos os seus seguimentos...

Tudo isto, ele já previra através de suas obras que foram surgindo nos últimos 14 anos, de sua vida, dedicadas quase que totalmente as dimensões destas verdades, que são eternas; seus livros, - com destaque ao O Livro dos Espíritos. - dá uma nova visão a Ciência, Filosofia e ao próprio sentimento da Religiosidade.

Que Deus o abençoe a este construtor dos novos tempos... 06h59min

*Hippolyte León Denizard Rivail (Allan Kardec) nasceu em Lião (França) em 03 de outubro de 1804, faleceu em Paris em 31 de março de 1869 Temos vários textos sobre este personagem.

Curitiba, 25 de março de 2015 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagens.net63.net