BRASIL DETONA A FRANÇA

Agorinha mesmo em Paris, no belíssimo “Stade de France”, os rapazes da Seleção Brasileira dirigida por Dunga enfrentou a Seleção Francesa em amistoso, fazendo um belo jogo e vencendo por 3 x 1, de virada.

A França abriu o marcador com Varane, após cruzamento de Valbuena para a área. O atacante dos “azuis” fez valer sua boa estatura, saltou e cabeceou firme para o fundo das redes do goleiro brasileiro Jefferson.

Os “canarinhos” de Dunga pareciam nervosos, a maioria da torcida era francesa e enchia a arena, mas ainda no primeiro tempo o Brasil empatou com Oscar, de “bico”, após boa jogada e passe de Roberto Firmino.

Na etapa complementar, Neymar avançou e, após passe de Willian, soltou uma bomba de perna esquerda e virou o “score” para 2 x 1. Dunga e a sua comissão técnica, mais os reservas no banco, vibraram bastante e incentivaram mais ainda o nosso time.

A equipe da França pressionava e exigia muito dos brasileiros, mas eles mostraram sua maior categoria quando Luiz Gustavo subiu mais que a defesa azul e sacramentou a vitória por 3 x 1.

O jogo foi importante para Dunga, seus comandados e nós, torcedores, pois a seleção se prepara para a próxima “Copa América”, a ser realizada no Chile. Pelo “show” de Neymar & Cia., hoje no “Stade de France”, parece que estamos no caminho

certo. Aliás, o próprio jogador Benzema, talvez a maior estrela da atual seleção francesa, disse após a partida que o Brasil mostrou ter superado o vexame dos 7 x 1 que os alemães nos aplicaram na última “Copa do Mundo”, aqui mesmo em terras tupiniquins. Tomara que ele esteja certo!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 26/03/15

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 26/03/2015
Reeditado em 26/03/2015
Código do texto: T5184329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.