Deixe-o partir
Hoje não vou falar sobre a quantidade de corações partidos que estão vagando continuamente pelos bares dessa cidade e nem sobre as milhares de lágrimas derramadas por vários durante a noite de ontem.
Decidi tomar alguns minutos do seu tempo para mostrar que a paz pode ser atingida por você mesmo - e de várias maneiras. Doeu quando ele saiu por aquela porta, doeu quando se lembrou dele na manhã seguinte e doeu quando você o viu de mãos dadas com outra no banco da faculdade. Tudo bem doer, tudo bem sofrer um pouco e chorar algumas horas, mas você tem que se dar o direito de esquecer.
Você não pode se privar de receber essa benção que é olhar para os olhos dele e não sentir nem mais uma lasca do amor que queria o oferecer. Se fosse para ser para sempre, então teria sido, mas se ainda for para ser, daqui dez dias ou dez anos a vida vai te mostrar isso. Então, reflita a respeito do motivo das suas lágrimas continuarem caindo desses olhos que ainda têm muitas coisas boas para contemplar.
Olhe para o céu, menina, coloque uma música que te faça bem, lembre-se de quantas pessoas já conseguiram te tirar um sorriso e pense em quantas ainda irão tirar. Você ainda não viu nem metade desse mundo e não sabe a quantidade de homens que seriam gratos por ter você na vida deles. Isso eu não escrevo à toa. É verdade. Essa nossa Terra é tão grande, por que não acreditar que em alguns dos quatro cantos dela está alguém com quem você vai poder dividir o edredom todas as noites? Vou entender se você insistir em me dizer que nenhum mais serve além dele, mas, se você ainda não acreditou em nada do que digitei até agora, te peço que apenas não julgue. Não forme um conceito sobre quanto tempo vai continuar sofrendo. Não tenha certeza de que não existe mais ninguém para você aqui. Afinal, estaria sendo preconceituosa, porque você não pode simplesmente prever o futuro. Entenda que talvez você amanheça um dia desses e perceba que eu realmente estava certa e que de algum jeito muito repentino você encontrou um cara novo e se apaixonou mais uma vez, ou na semana que vem, antes de ir arrastada para uma festa cheia de homens sem graça, você se olhe no espelho e descubra que nenhum deles vai te fazer tão feliz como você se faz.
Apenas torço para que sua esperança em dias melhores se renove durante todas as noites que estiver deitada pensando nas atitudes poderia ter tomado para não o deixar partir. Espero que você consiga deixá-lo sair pela porta da sua casa e da sua vida com a mesma facilidade dele em desperdiçar seu precioso tempo enquanto tentava fazê-lo se sentir amado. Por mais clichê que isso soe, é a pura verdade e deve ser dita: ele não merece nenhuma noite mal dormida da sua parte, pois se merecesse, você não estaria lendo esse texto ao mesmo tempo em que pensa no nome dele.
Não se proíba de colocar um ponto final nas histórias em que devem ser finalizadas e nem de sair numa sexta-feira à noite por medo de vê-lo. Se a paixão reacender naquele momento de troca de olhares, tudo bem, mas você precisa ser forte o suficiente para dançar até os pés doerem sem se importar com o que ele está fazendo lá, até a hora de seu coração entender que não precisa mais se preocupar com o fato de ele estar com uma menina que não combina como ele tanto quanto você. Pare de o procurar na multidão e não mais pense nele enquanto escolhe o perfume, a roupa ou o sapato. Se coloque em primeiro lugar na sua própria vida, pelo menos uma vez.
Não existe uma mágica, nem fórmula para te fazer esquecê-lo, há apenas a sua vontade e esperança em ser feliz mais uma vez - sem ele. Agora esqueça tudo que te pedi para fazer e apenas haja da maneira como sabe que deve e precisa. Existem muitas maneiras de sorrir nos dias de hoje, encontre a sua.