FIDELIDADE.

Ser fiel, observar a fidelidade. Essa qualidade, valor de monta que define personalidades de estirpe, esculpida no trato com o lado melhor do caráter, tem ligação com princípio vinculante.

Ser fiel pressupõe e tem como requisito o voto.

Sou fiel com quem por voto, professado, diante de um celebrante civil ou religioso, ou ambos, no ato do casamento, manifestei, declinei, exteriorizei, como ato de vontade para o qual estava conforme na capacidade civil, diante de todos e de testemunhas, assinantes do termo, afirmando que seria fiel ao que prometia, até a morte ou à dissolução desse voto, desse vínculo, e em vida pelos meios jurídicos legais, ou meramente de fato, me afastando daquele (a) a quem prometia, até chancelar civilmente a ruptura.

Ser fiel tem como nutriz do profissional a observância ao que se vinculou, prometendo aos símbolos de uma corporação, por voto oral, jurado, que irá honrar sua atividade para a qual se preparou, fazendo votos, quando inicia a caminhada; o religioso, o médico, o advogado, o policial, inumeráveis atividades.

Ser fiel é cumprir os votos das grandes convenções sociais nas quais vivemos, a elas submetidos, imersos na cultura legislativa para a qual contribuímos como eleitores, submetidos os eleitos pelo VOTO à fidelidade do que prometeram.

SER FIEL É CUMPRIR COMO LEGISLADOR, GESTOR, ADMINISTRADOR DA COISA PÚBLICA, A QUE SE CHEGA PELO VOTO MÁXIMO PARA CONDUÇÃO SOCIAL, À GRANDE MISSÃO ASSUMIDA PELO VOTO REPRESENTATIVO A QUE SE DEVE FIDELIDADE.

CREDIBILIDADE E FIDELIDADE ANDAM JUNTAS. MENTIDA E NEGADA ESSA, SE EXTINGUE AQUELA.

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS, E ESSA VOZ NÃO TEM FALHADO,EMBORA POUCO OUVIDA. O TEMPO SE INCUMBE DE SE FAZER OUVIDA,TEM SIDO ASSIM.

A quebra dos votos é o desmoronamento de toda a catedral social, o rompimento do contrato coletivo.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/03/2015
Reeditado em 25/03/2015
Código do texto: T5182438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.