Saudades,sim,por que não?

SAUDADES,SIM,POR QUE NÃO?

Saudade é o nome que define o sentimento de sentir falta de alguém porque estar com esse alguém nos fez muito bem.

Devia haver uma epidemia de saudade no mundo,quem sabem ele seria bem melhor?!

As pessoas expressam saudades do local geográfico,do monumento,do museu,do ponto turístico,mas não conseguem expressar saudades de gente.Ou ,talvez, não queiram admitir que sentem saudade de gente!

Mas saudade só é possível sentir de gente ou de gentes, né?

Nenhum objeto material pode trazer a satisfação que é estar com as pessoas que nos fazem bem, Se o ser humano percebesse isso e se convencesse que o vil metal não pode nos dar tudo, que,na verdade,é muito pouco o que ele pode nos proporcionar, seria muito mais fácil haver justiça social.

Eu costumo me vangloriar por sentir saudades: do outro ou de outras com as quais foi muito bom estar em algum momento.

Minha jornada na vida tem sido repleta disso,desse aconchego, nas várias nuances em que esse aconchego vem se manifestando- entre um homem e uma mulher , entre duas mulheres,amigos,amigas,amantes,parceiros,solidários,lutadores,

guerreiros.

Há em O Capital, um texto assim-"O desejo de entesourar é por natureza insaciável..." Marx se refere ao dinheiro e ao seu poder sem fronteiras,mas deixo-me entesourar pelas amizades que faço,pelos afetos que conquisto, pela atenção que recebo de seres humanos como eu.

Em mim esse desejo é insaciável!

Valeu,Mãe Natureza!

Saudades,sim,por que não?

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 25/03/2015
Reeditado em 23/07/2015
Código do texto: T5182419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.