Déjà vu

Déjà vu

Era noite com muita chuva, raios e trovões, após um trânsito infernal consegui chegar em casa, oriundo de um dia bastante estressante de trabalho. Tomei uma bela chuveirada e após um jantar a base de saladas, sentei-me no sofá para assistir a um filme de comédia para contrapor-se a tudo. De repente, sem mais nem menos comecei a ter fortes lembranças de um local, onde tenho a firme consciência de já ter estado lá inúmeras vezes, embora na verdade nunca tenha ido lá fisicamente e nem mesmo saber se o tal lugar existe. Suavemente cheguei a este lugar sem ao menos lembrar-me de que tinha uma vida diferente daquela que estava vivenciando naquele momento. A primeira observação que fiz foi de estar envolvido no trabalho com crianças e estar traçando uma rota segura para leva-los a um passeio num local bastante arborizado. Para minha surpresa ao chegar lá todas as árvores haviam sido derrubadas para dar lugar a uma imensa represa, surpreso exclamei: Meu Deus, são bilhões e bilhões de litros de água! Ali no entorno daquele imenso lago havia milhares de pessoas que estavam ali por pura recreação, mas causavam muito estrago a tudo. Sem qualquer aviso ou sinal, as águas se ergueram a altura das nuvens e impulsionadas por furacões engoliram aquelas pessoas em suas ondas. Vendo aquele movimento todo fechei os olhos e preparei-me para a morte, quando tive coragem de abri-los, todas as pessoas haviam sobrevivido, mas estavam profundamente abaladas, pois as águas tinham dado uma verdadeira surra nelas e se foram dali deixando o local seco como a um deserto. Estava estupefato com o ocorrido, porém antes que minha mente tecesse comentários estava de volta frente ao filme que estava assistindo, com um sentimento de extrema perplexidade.