Mensagens que edificam - 47

Quando todos os seus sonhos forem frustrados, e todas as suas expectativas de vida forem abaladas por súbitos de incerteza e confronto com uma possível dor, certamente você irá procurar por alguém ou alguma coisa que lhe devolva o alívio raptado pelo infortúnio. Se você estiver no meio de uma grande multidão não faltarão ouvidos para te ouvir e nem olhos para contemplarem o teu dissabor, mas se estiveres só pode ser que o teu choro tenha que ser engolido e apenas lhe sobrem soluços, resquícios de um pranto em desencanto, onde a felicidade outrora na cara hoje às traças não se encontra nem mesmo jogada num canto. Todos nós temos os nossos conflitos existenciais, os nossos momentos de questionamentos mais íntimos, e mesmo que não tenhamos uma imediata resposta ficam sempre expostas às velhas e insistentes indagações. A primeira pergunta que nos sobrevem é: porque isto acontece comigo? E nos esquecemos que a mesma chuva que molha a plantação do mau é a que rega a horta do bom, e que o mesmo sol que desabrocha as flores no canteiro do vil é o que dá mais viço nas alamedas dos gentis ao verde primaveril. Jamais se sinta privilegiado pela má sorte como se fosse o mais indigno dos terráqueos, como também jamais penses que és melhor e que mereces ser premiado pela sua diferença entre haspas que nada traduzem um mérito realmente devido, quando não fazemos mais do que obrigação de ser espelho de todo e qualquer sentimento que reflita os bons e peculiares fluídos dos que sabem andar em retidão. Enquanto ecoam pelo mundo discursos profanos de corrupção de bons princípios, alegando uma liberdade de expressão, gestos e atitudes que em qualquer latitude poderá ser comparada a um barco sem bússula e à deriva, no alto mar da vida onde o horizonte dominativo de quem sabe sobreviver será o referencial do seu potencial de tendo amigos por perto ou não, tendo ajuda disponível ou ausente de qualquer socorro saberá sempre que do alto poderá sempre vir o auxílio infalível. Nada poderá emudecer o bramido de um coração ávido por ver a noite sombria passar e se deparar com os primeiros raios vívidos de uma manhã em que todas as esperanças se renovam. Nunca a suposta ausência de uma mão amiga me roubará o direito ao tato, e assim eu posso sentir o toque, para alguns, metafísico, para outros, sobrenatural, mas para os mais sensíveis, ainda que aparentemente intangível um toque que me permita transformar o impossível no possível.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 24/03/2015
Código do texto: T5181790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.