4392.jpg
       MINHAS ESCOLHAS !

      Sou eu mesmo quem escolhe minhas camisas, camisetas, calças, preferencialmente as do tipo jeans, sapatos, relógios , tênis, meias, bermudas enfim, no aspecto vestimentas e arrumação do meu guarda roupa, sou eu quem tem absoluto domínio, sigo a minha intuição e vontade.

      Isso quer dizer que meu gosto para roupas é exclusivo isto é só compro, visto e calço aquilo que realmente quero e me agrada. A mesma coisa posso dizer a respeito do meu gosto musical.
     Tenho uma imensa coleção de CD's, músicas gravadas e na verdade, por vontade e prazer só escuto aquilo que me agrada, que traz boas lembranças e porquê não dizer, me transporta ao reino dos sonhos .
      Não dou a menor importância para músicas que não são do meu gosto e outro exemplo clássico de situações em que exerço a minha vontade absoluta é com relação a comida.
      Não sou de comer muito, raramente repito um prato mas tem coisas que não como nem morto e o exemplo mais flagrante é o tal de quiabo.
       Enfim, o que quero dizer é que tenho minhas próprias escolhas para roupas que uso, comida que me alimenta, músicas que aprecio, doces, chopes, empadinhas e dificilmente engoliria ou me enfiariam pela goela abaixo alguma coisa que não gostasse realmente.
      Minhas escolhas são algo de que muito me orgulho e salvo raríssimas exceções, costumo fazer o que realmente gosto e quero. Estou falando tudo isso porque entendo que para se viver bem, para se alcançar realmente a paz, a alegria e a felicidade constante é preciso saber fazer escolhas.
      E se querem saber minha opinião, escolher não é fácil ! Nem um pouco ! Ainda falando sinceramente não cheguei a uma conclusão qual seria o pior ou seja, ficar em cima do muro ou escolher errado.
     Não quero dizer com isso que sempre acerto no que escolho mas posso afirmar com toda e serena certeza de quando escolho errado ou me equivoco volto atrás e tomo o caminho certo, faço a escolha correta.
    Seria muita pretensão da minha parte considerar que todas as minhas escolhas foram e são infalíveis. Isso é uma enorme tolice ! O importante é escolher sempre. Se a escolha tiver sido acertada, ótimo, aplausos e parabéns . Mas ao contrário, se tiver sido errada ou equivocada aí temos que recorrer a outra de nossas grandes qualidades e que às vezes fica escondida ou adormecida , que é a coragem.
      Junto com a humildade a coragem é um santo remédio para curar os erros cometidos e encontrar o caminho certo.
     Na minha vida, nesta já um pouco longa e cansativa   caminhada   fiz várias escolhas erradas. Acertei mas inevitavelmente cometi muitos erros e me orgulho de ter reencontrado o rumo certo nas várias situações equivocadas e nos tropeços .
     Lógico que errei numa porção de escolhas e não posso deixar de citar as roupas, comida, desodorantes da Avon, creme de barbear e alguns amores. Quando me refiro a alguns amores devem ter sido no máximo um ou dois.
     Como bom libriano aprendi desde cedo a colocar os pesos certos na balança da vida e agradeço e jamais vou esquecer o que meus mestres me ensinaram sobre qual  peso deve ser colocado em cada prato da balança.
      Aliás, lembro de terem me ensinado que cada prato representa duas forças opostas ou seja, a positividade e a negatividade. Até gostaria de acrescentar o medo e a coragem, a inteligência e a imaturidade, o amor e o ódio e vai por aí afora.
      Escolhas têm que ser nossas ! Podemos até ouvir opiniões, sugestões e instruções nos manuais de auto ajuda mas eu penso que qualquer escolha, a palavra final sempre tem que ser nossa !
      Por exemplo, eu não teria nenhuma dúvida entre escolher uma empada de palmito e quiabo ensopado,   sorvete de passas ao rum e arroz doce , Chico Buarque e Roberto Carlos e milhares e milhares de outros exemplos.
      Tenho quaquilhões de defeitos mas de uma das   minhas   raras   virtudes me orgulho e muito ! Minhas escolhas são sempre as minhas escolhas ! 
      Só minhas.....


encruzilhada.jpg
                        *********


       .....esta crônica foi originalmente publicada em 20/03/2010 . De lá pra ca´, afirmo com toda certeza ,  não mudei nada.....






(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/03/2015
Código do texto: T5181733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.