Brasil: Um país sem matéria prima

Estamos em meio à um turbilhão político-econômico. Vivemos em um país onde o próprio povo consagra governos negativamente. Collor não servia, bem como Itamar e FHC. Agora também não serve Lula e nem Dilma. Será que os governos sucessores servirão?

Começo a crer que o problema está em nós, como POVO, matéria prima de um país. A verdade é que vivemos em um país onde a astúcia é a moeda de troca e por conseguinte, vale tanto ou até mais que o dólar.

Pertencemos à um país onde os valores financeiros ultrapassam a moral e os conceitos de família fundamentados em respeito e solidariedade aos demais.

Pertecemos à um país em que a desonestidade circula involuntariamente pelas empresas, aonde seus "colaboradores" fazem do próprio local de trabalho uma dispensa para sua própria casa: levam artigos de papelaria em geral, para ajudar seus filhos nas tarefas escolares e para uso próprio.

Pertencemos à um país de pouca consciência ecologica, onde se joga lixo nas ruas, nos lotes vagos e depois reclamamos que o governo não limpa os esgotos. Isso deve partir de nós mesmos, cidadãos.

Pertencemos à um país onde se rouba a TV a cabo do vizinho como se fosse uma virtude e esperteza. Onde o povo saqueia cargas, dirige alcoolizado, pega atestado médico sem estar doente, pede nota fiscal acima do valor na hora de prestar contas com a empresa dos vales refeições, comercializa objetos de doação, compra artigos pirata.

E ainda exigimos honestidade do governo?

Vivemos em um país corrompido pela nossa própria mentira. Onde deve existir prioridades e leis de cotas para o enaltecimento de muitos menosprezados culturalmente. Um país onde fazemos tudo errado e nos esbaldamos em criticar nossos governantes. Essa falta de qualidade humana, mais que Collor, Itamar, FHC ou Lula, é que é real e honestamente ruim, porque são eles brasileiros como nós, nascidos e eleitos por nós...

Triste pensar que mesmo se a nossa presidenta deixasse o cargo hoje, o próximo sucessor continuaria trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que somos nós mesmos.

Qual a alternativa? O que fazer e como fazer?

Será que a ditadura coma força e por meio terrorista conseguiria nos fazer cumprir as leis sem corrompimento?

Aqui nos falta outra coisa...

Nos falta consciência, humanidade, coragem e sangue nas veias.

Porém, enquanto não cresça e comece a surgir todas essas coisas no nosso meio, seguiremos igualmente condenados, estancados, sacaneados quando achamos que estamos sacaneando.

A falta desses valores está prejudicando nosso desenvolvimento como Nação e por isso nós temos que mudar!

Um novo governante com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada.

Somos nós quem temos que mudar!

Talita Braz e João Ubaldo
Enviado por Talita Braz em 24/03/2015
Código do texto: T5181486
Classificação de conteúdo: seguro