Vida de Criança
A vida parece fácil quando se é criança. Sem responsabilidades, nem nada que não se resuma a brincadeiras e diversão, até que um dia você cresce, as brincadeiras são trocadas pela vida real que muitas vezes é, ou melhor, sempre é difícil e, além disso, é um caminho sem volta, uma passagem, só de ida, para o futuro.
Vida real... É meio “sei lá” com “não sei”, meio “coisada” sabe. Mas falando serio agora, ela é confusa, feita de detalhes minúsculos que devemos ter o cuidado de observar, pois são eles que vão decidir o nosso futuro. Mas você pode pensar “sou eu quem faz meu futuro”, concordo, é você que faz seu futuro, mas, lembre-se sempre: é como você observa e trata esses detalhes que fará diferença na sua trajetória de vida.
Detalhes, detalhes... Afinal o que são esses detalhes?
São: quem você é, o que você faz para ser essa pessoa... Enfim, qual a sua visão do mundo e como o mundo enxerga você. Mas, curiosamente, tudo começa e termina com a mesma pergunta: "quem realmente é você?”.
Imagine como a vida seria perfeita, se existisse a “perfeição” de unirmos a inocência e a pureza das crianças com a brutalidade e aspereza do mundo adulto... Pense que mundo maravilhoso seria... Mas, saiba que isso é possível! Descubra a criança que está dentro do seu coração, e retire-a ai de dentro, una--a a sua alma, e a faça reviver dentro de você, seria perfeito...
Agora me diga como seria o mundo se todas as pessoas fizessem isso... Cada
pequeno ser humano, no imenso mundo em que vivemos...
Seria muito legal, não é? Então o que está esperando para fazer isso?