PARA QUEM NÃO ENTENDEU AINDA OS EFEITOS DO BOLSA FAMÍLIA NA ECONOMIA BRASILEIRA.

Primeiramente devemos dizer que o Bolsa Família atinge Milhões de Pessoas e Famílias Brasileiras. Em torno de uns 40 Milhões. Vamos imaginar que uma Família comprasse 1 Kilo de feijão a cada 15 dias,assim como 1 Kilo de arroz. O que aconteceu com o recebimento do Bolsa Família por essas pessoas? Passaram a comprar mais de 1 Kilo de feijão e arroz. Agora vamos imaginar toda a cadeia produtiva que gira em torno de um saco de arroz/feijão. Comecemos pelo campo onde é plantado o produto. Quantas empresas estão envolvidas no plantio de feijão/arroz? Muitas,senão vejamos. Para plantar é preciso arar a terra e o arado é produzido por alguém. Se for usado trator temos mais empresas. E os fertilizantes e adubos? Mais empresas. E a colheita? Alguma empresa produz os sacos para armazenar o feijão/arroz. Da armazenagem vamos para o transporte.Mais empresas envolvidas no processo. Dos sacos os produtos serão empacotados.Quem produz os sacos plásticos? E as impressões nos sacos? Quem produz as tintas? E as máquinas impressoras? E tem mais transportes até os supermercados.Mais combustíveis,mais pneus,mais manutenção dos caminhões,mais ganhos para o transportador,mais compras e assim o dinheiro vai girando. Se uma família comprava 1 Kilo de feijão/arroz e passa a comprar 2 Kilos,serão milhóes de Kilos a mais para produzir,ensacar,empacotar,transportar, e assim por diante. Assim como falamos do feijão/arroz,podemos falar também do açúcar.café,óleo e outros tantos mais. Pensem em toda cadeia produtiva envolvida no aumento da compra de produtos alimentícios,como outros de higiene,etc. A compra de produtos lá no Norte/Nordeste faz girar a economia do Centro/Sul. Eis porque o Brasil não quebrou no período crítico da Economia Mundial. O Mercado Interno fez a nossa economia girar,graças ao Bolsa Família. Só os tolos elitistas não querem enxergar este Processo na Economia do Brasil. E o pior dos Absurdos que a Mídia produz,eu soube por familiares. Lá em Maringá,um rapaz conseguiu comprar uma casa para a Mãe pelo Programa Minha Casa Minha Vida. E no domingo/15 de Março/ saiu em passeata pela cidade CONTRA O GOVERNO DILMA. Isto é que se chama CUSPIR NO PRATO EM QUE COMEU. Fiquem na Paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 24/03/2015
Código do texto: T5181036
Classificação de conteúdo: seguro